Tecban trouxe a temática da inovação para a 182ª reunião do Comitê Internacional de Ouvidorias
São Paulo, 29 de agosto de 2022 – Empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas, a Tecban foi a anfitriã da 182ª reunião do Comitê Internacional de Ouvidorias/Ombudsman. Promovido pela ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresas Clientes, o evento foi realizado de forma online, na última semana. Na abertura, feita por Lucia Faria, mentora do Grupo do Comitê Internacional de Ouvidorias e Ombusdam da ABRAREC, e por Angelica Camacho, ouvidora da Tecban, foram destaques o início das atividades para a comemoração dos 20 anos da entidade, a parceria com a Tecban que, foi, pela 7ª vez, a sediadora do evento e ainda um pouco do histórico das atividades e a revisita aos conteúdos sobre a visão e missão do grupo. Em seguida, como disseminadora da cultura de inovação, a Tecban promoveu a palestra “South by Southwest (SXSW) e as Tendências Futuras que vão revolucionar o mercado”, apresentada pelo Head de Inovação da Tecban, Tiago Aguiar, que entreteve os participantes com a fascinante abordagem das mudanças comportamentais que as tendências tecnológicas provocam no ser humano. O executivo discorreu sobre o Metaverso, Inteligência Artificial, Web 3.0, apresentou o conceito de repercepção que considera a chave para promover a inovação todos os dias e finalizou com as 10 tendências não obvias. Discussões relevantes Em um contraponto sobre as inúmeras possibilidades que as novas tecnologias oferecem, Aguiar fez também uma ponderação. “Precisamos discutir como a governança, alinhada à ética, participará da resolução de conflitos, influenciada pelas mudanças nos modelos de negócio, nos ambientes e, principalmente, com as múltiplas personalidades assumidas pelas pessoas”, refletiu. Na parte final da reunião, Angelica Camacho assumiu a posição de mediadora de um painel que ouviu executivos de ouvidoria de companhias dos setores de tecnologia, saúde e telecomunicação sobre boas práticas aplicadas por cada um. Arllon Viçoso, Ouvidor da IBM, demonstrou como a inteligência artificial tem sido uma aliada na filtragem de ocorrências e redirecionamento para o profissional mais indicado para atender o cliente e como as parcerias com toda a cadeira faz a diferença para o trabalho de relacionamento reativo e preventivo. Em seguida, Carla Barros, Ouvidora do Hospital A.C. Camargo, contou como é importante que a ouvidoria no setor de saúde tenha um olhar mais sensível para atender clientes em seus momentos mais frágeis. A inteligência artificial também foi citada como ferramenta de melhorias de educação e prevenção. Para finalizar, Marcelo Ribas, Ouvidor da Vivo, contou como a empresa atua por meio de um ecossistema de inovação aberta e como mapeia a satisfação do cliente em todos os pontos de contato do cliente com a marca. No encerramento, a mediadora e os panelistas destacaram a importância da troca de experiências e aprendizado que ocorrem em eventos como esse.
O encontro, promovido pela ABRAREC, é voltado para ouvidores de empresas públicas e privadas de diversos segmentos de mercado. O comitê tem como missão promover o desenvolvimento e o fortalecimento do Instituto da Ouvidoria, pautados em princípios éticos, de legalidade e transparência, a fim de agregar valor para as organizações públicas e privadas, e para o cidadão.
Sobre a Tecban Com 40 anos de experiência, a Tecban é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil. Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 2,1 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.
Visionária, a Tecban foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados Tecban compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.
Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais. Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273