TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
40 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan participa do primeiro documentário brasileiro sobre a escalada do Open Finance no País

access_time

27 de junho 2022

São Paulo, xx de junho de 2022 - A TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas, participa do documentário Open Revolution. O filme é a primeira produção brasileira a abordar a jornada do Open Finance no Brasil e conta com depoimentos de personalidades de diversos setores, somando a visão de 26 especialistas em Inovação, Segurança da Informação e do setor Financeiro.

Considerando seu papel bem-sucedido na fomentação e implementação do novo sistema no País, a TecBan foi convidada a participar do projeto por meio de depoimentos gravados com Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan. O executivo lidera a área que é responsável pelo acompanhamento, desenvolvimento e operação de todas as soluções dentro do universo Open.

“A TecBan acompanha o Open Banking desde o início das suas discussões fora do Brasil, por volta de 2018. Com parcerias internacionais, tropicalizamos a nossa plataforma e colocamos aquela que foi a primeira plataforma de Open Banking em operação no Brasil. A plataforma da TecBan foi a primeira do mundo que permite o tráfego de dados tanto de Open Banking quanto de Open Insurance. Contribuir com essa produção e discutir o tema com o mercado é essencial para a disseminação do assunto e evolução das oportunidades que estão diante de nós”, afirma Tiago.

Idealizado por Guga Stocco, um dos nomes do cenário brasileiro de inovação e cofundador da Futurum Capital, e produzido pela Fpass – edtech de Life Long Learning, com foco no segmento financeiro, o documentário possui 73 minutos de duração e é dirigido por Steven Phil, que já entrevistou personalidades como Yuval Noah Harari, autor do best-seller Sapiens, e Muhamend Yunus (Prêmio Nobel de Economia em 2006). Phil possui grande experiência em produções ligadas ao universo de criptomoedas, NFT e transformações no cenário econômico.

O documentário foi lançado em maio com uma sessão exclusiva para convidados e a produção está em negociação com as principais plataformas de streaming.

Para saber mais sobre a atuação da TecBan no Open Finance, acesse: https://www.opentecban.com.br/ .

Sobre Novas Plataformas da TecBan Há mais de 39 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente e ampliando a inclusão financeira das pessoas. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 4 bilhões para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país. Criada em 2018, a unidade de negócios de Novas Plataformas da TecBan é responsável por criar modelos de negócio e desenvolver produtos e soluções inovadoras que conectam as pessoas aos seus recursos financeiros. O portfólio de Novas Plataformas engloba o HubDigital, criado em 2019 para conectar de forma simples e ágil bancos digitais e fintechs ao Banco24Horas; o Saque Digital, que viabiliza transações de saque via QR Code pelo aplicativo das instituições e via token para desbancarizados ou de acordo com alguma necessidade momentânea; a solução para Sacar no Comércio, com a qual as pessoas podem retirar dinheiro diretamente nos estabelecimentos comerciais parceiros e a plataforma de Open Finance as a Service, desenvolvida para viabilizar e acelerar a adesão eficiente das instituições financeiras e o mercado de seguros aos ecossistemas Open Finance e Open Insurance. Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273