Logo TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan participa de coletânea da Fundação Dom Cabral sobre economia digital

access_time

24 de maio 2021

A TecBan, que há mais de 38 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, é parceira da Fundação Dom Cabral, uma das nove melhores escolas de negócios do mundo de acordo com o ranking do jornal britânico Financial Times (edição 2020), na coletânea de sete e-books com artigos de opinião e pesquisas sobre o tema: "A economia digital passada a limpo: as 100 questões mais instigantes sobre a economia digital e como ela afeta os países, o Brasil e as empresas". Com dois artigos assinados por executivos da TecBan, o segundo e-book será lançado no dia 25 maio.

A publicação virtual apresentará materiais sobre Negócios e Transformação Digital. O artigo assinado por Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas na TecBan, aborda como o Open Banking tem potencial para transformar a sociedade como um todo, revolucionando o sistema financeiro por meio da possibilidade da entrada para novas empresas atuarem na distribuição de produtos financeiros, empoderamento dos usuários finais, inclusão financeira de cada vez mais pessoas e a necessidade de adaptação dos modelos de negócios dos bancos tradicionais para acompanhar as transformações que estão por vir. Além disso, traça um cenário sobre os diversos padrões de Open Banking que estão sendo estabelecidos no mundo.

O segundo artigo é de autoria de Clarice Nakandakare Simão Janz, Gerente Executiva de Sistemas de Monitoração e Gestão de ATMs na TecBan, com coautoria de Robert Baumgartner, Diretor de TI e Telecom da TecBan. O material apresenta o conceito de Blockchain e como ele revolucionou a maneira como as transações eletrônicas podem ser realizadas. Como destaque, apresenta a solução Blockchain Interbancário desenvolvida pela TecBan para resolver os desafios do mercado interbancário para aprimorar a gestão do ciclo de numerário com maior eficácia e eficiência na circulação e distribuição do dinheiro físico, apresentando os resultados obtidos e desafios superados durante sua implementação.

O e-book é organizado pelos professores da Fundação Dom Cabral, Carlos Arruda e Heloísa Menezes e ainda abordará como diferentes setores e empresas estão fazendo parte da economia digital, seus níveis de maturidade para a transformação digital e para a inserção na era da indústria 4.0. Além disso, apontará diferentes tecnologias e metodologias que estão transformando empresas, modelos de negócios e indústrias, gerando ganhos de produtividade e alterando a competitividade.

A coletânea conta com o patrocínio de diversas empresas e a previsão é que os sete e-books sejam publicados mensalmente com artigos de opinião e pesquisas de especialistas, acadêmicos, gestores públicos e executivos de grandes empresas e startups. Esta segunda publicação será lançada em um evento virtual no YouTube com três dias de debates e discussões sobre economia digital.

Mais informações sobre os webinars:

25 de maio - 18h: As empresas estão prontas para apoiar a digitalização e a aplicação das tecnologias habilitadoras?

26 de maio - 10h: Casos de transformação digital aplicada aos setores

26 de maio - 18h: Transformação Digital - Onde estamos e como avançar?

27 de maio - 18h: Como e por que termos negócios digitais responsáveis e includentes?

Para assistir, acesse: https://cutt.ly/ObKBkSz

Para mais informações sobre o projeto, visite: https://economiadigital.fdc.org.br/

Sobre a TecBan

Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 38 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse: tecban.com.br ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Vilma Balint – (11) 99524-3508

Camila Ramos – (11) 99672-1273

Roberto Tenório – (11) 99607-2420

.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

FSB Comunicação

Krishma Carreira / krishmacarreira@fsb.com.br