TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan firma parceria inédita com o Agi para implantação e gestão de 100 caixas eletrônicos no Brasil

access_time

02 de maio 2022

São Paulo, 28 de abril de 2022 – A TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do país cada vez mais eficiente, e o Agi, plataforma digital de serviços financeiros, acabam de firmar uma parceria inédita para a implantação e gestão de 100 caixas eletrônicos da instituição em todo o Brasil. Por meio da solução ATMManager, a TecBan oferece ao mercado toda a experiência e infraestrutura adquirida com a gestão do Banco24Horas e cria soluções customizadas de acordo as necessidades de seus clientes.

“Fomos escolhidos para apoiá-los na estratégia de ampliação das lojas de atendimento físico aos clientes”, conta Vitor Chiavelli, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e de Relacionamento da TecBan. Em cinco anos, o Agi tem a meta de chegar a duas mil unidades. Para isso, a TecBan implantou caixas eletrônicos de manufatura própria, de acordo com as necessidades da plataforma. Através desses equipamentos, o Agi oferecerá aos seus clientes uma experiência personalizada tanto na identidade visual do equipamento, quanto no fluxo transacional, com serviços como saque digital, saque crédito, saque débito, consulta de saldo e extrato, solicitação de empréstimos, pagamento de títulos e de contas de concessionárias, entre outros. “Tudo isso reforça o posicionamento e marca da instituição”, pondera o executivo.

De acordo com Chiavelli, os meios físicos e digitais coexistem, por meio de uma estratégia de atendimento multicanal que beneficia a sociedade, com mais autonomia, acesso e poder de escolha. “Temos a conectividade, segurança e infraestrutura essenciais para o digital, ao mesmo tempo em que temos a capilaridade e experiência da gestão do autoatendimento físico. Juntamos as duas soluções para apoiar as estratégias de expansão de bancos digitais, fintechs e plataformas, como está sendo o caso do Agi, para promover uma convergência entre físico e digital”, reforça.

Para o Agi, que tem o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros a produtos e serviços financeiros e não financeiros, é essencial ser omnichannel. “Estamos disponíveis em 12 diferentes canais de contato para atendimento. Oferecemos uma jornada digital ao nosso cliente garantindo todo o suporte e o acolhimento que ele precisa por meio das nossas mais de 850 lojas em todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Temos uma rede física comparável aos grandes varejistas brasileiros para garantir inclusão financeira e digital, especialmente para a população 50+ não incluída pelas grandes instituições. A parceria com a TecBan nos permitiu entregar ainda mais conveniência, mantendo a experiência do cliente no centro de tudo”, conclui Matheus Girardi, diretor de Clientes do Agi.

Sobre a TecBan Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 39 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e, na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, que contempla serviços necessários para monitorar, operacionalizar e gerenciar por completo a rede de autoatendimento das instituições finnaceiras, sendo modular, customizável e se adequando às necessidades dos clientes. Atua nos segmentos de telecomunicações, engenharia de hardware, engenharia civil, segurança, projetos especiais e transporte de valores, por meio da TBNet da TecBan Serviços Integrados e da TBForte. A empresa também atua em verticais como Open Banking, Open Finance, Open Insurance, HubDigital Digital Signage, soluções de cash-in em caixas eletrônicos recicladores entre outros.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo País, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Renan Frizzo – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273