Logo TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan entra para o ranking das empresas que mais praticam inovação aberta no Brasil

access_time

24 de agosto 2021

São Paulo, 24 de agosto de 2021 – A TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, foi premiada no Top 100 Open Corps 2021. Na sexta edição do ranking, que reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano a partir de dados gerados pelo próprio mercado, das mais de 3.300 empresas que concorreram na premiação, a TecBan ficou pela primeira vez entre as 100 principais companhias. Neste ano também foram reconhecidas as ‘Top 5’, em 25 categorias de mercado, e a TecBan alcançou o 4º lugar em Serviços Financeiros.

Segundo Marcos Aurelio Pedroso, Gerente de Parcerias e Plataformas Abertas da TecBan, a adoção da inovação aberta teve como base dois objetivos estratégicos: o fortalecimento do core business, com as oportunidades para transformação da cadeia de valor, e a busca de novos negócios, para a realização da distribuição de produtos e serviços por meio da ampla capilaridade da TecBan. “Nessas iniciativas, contamos com a velocidade das startups e o conhecimento dos nossos colaboradores para termos um olhar de fora para dentro, conseguindo antecipar grandes tendências e uso de novas tecnologias”, comenta.

A TecBan está sempre inovando e buscando formas de auxiliar no desenvolvimento do mercado, seja por meio de novos produtos, novos modelos de negócios ou novas tecnologias para tornar o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. “Estar no ranking Top 100 Open Corps 2021 mostra como a empresa está investindo e atuante para levar inovações ao setor financeiro, garantindo a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do País”, conclui o executivo.

O Ranking das Top 100 Open Corps 2021 é elaborado pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina.

Sobre o Ranking

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos, o Ranking reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups e as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O Ranking 100 Open Startups 2021 recebeu o registro de 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, dobrando o volume registrado em 2020. No total, 3.334 corporações e 2.344 startups pontuaram para esta edição.

Essa é a principal fonte de coleta de dados do mercado, que ratifica as líderes em open innovation com startups no país e, por um ano, destaca e reconhece o trabalho de colaboração para inovação entre essas corporações e startups.

Sobre a TecBan

Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 39 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse: tecban.com.br ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273