TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan discute o futuro do sistema financeiro no Open Banking Week 2021

access_time

07 de junho 2021

São Paulo, 7 de junho de 2021 – A TecBan, empresa de soluções tecnológicas que integram o físico e digital, patrocina um dos eventos mais importantes do mundo para a discussão do futuro do sistema financeiro, o Open Banking Week Global 2021, que ocorre entre os dias 7 e 11 de junho. Além do apoio, a TecBan participa com conteúdo que será apresentado por Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas, no painel “O que as pessoas ganham com o Open Banking?”, com participação do economista Pablo Spyer. A empresa também é responsável pelo painel “Segurança e eficiência com OBaaS”, com Luiz Gustavo Bonander Nugnes e Rogério Melfi, Consultores de Novas Plataformas, abordando o conceito de “Open Banking as a Service”, que é um serviço oferecido de maneira pioneira pela TecBan no Brasil, com foco na implementação e gestão do novo sistema financeiro aberto brasileiro.

A programação do evento virtual está dividida em painéis e palestras com conteúdo vindo da Ásia, Oceania, Europa, América e Brasil, abrindo um espaço de conversa com especialistas das nações pioneiras na implementação do Open Banking, como o Reino Unido, e de mercados emergentes que têm sido destaque na sua implementação, como a América Latina.

A participação da TecBan nesse ciclo de discussões reforça o propósito da empresa em levar a inclusão financeira à todas as classes sociais e perfis de público, além de ressaltar as soluções inovadoras oferecidas pela empresa em um momento decisivo para o setor financeiro. “As mudanças que serão trazidas na prática com o Open Banking poderão ser mensuradas a uma revolução na maneira com a qual o brasileiro lida com seus dados bancários. Essa movimentação pode inclusive ajudar a acelerar a economia do país em um momento tão desafiador, criando oportunidades ao promover ainda mais dinamismo ao mercado financeiro”, afirma Tiago Aguiar.

Para assistir os conteúdos promovidos pela TecBan e as discussões dos mais de 70 especialistas globais no setor financeiro, a inscrição é gratuita. Os inscritos poderão acompanhar as palestras pelo YouTube.

SERVIÇO

Open Banking Week Global 2021

Participação TecBan

8 de junho, às 14h30: “O que as pessoas ganham com o Open Banking?”, com Tiago Aguiar e Pablo Spyer

11 de junho, às 15h30: “Segurança e eficiência com OBaaS”, com Luiz Gustavo Nugnes e Rogério Melfi

Mais informações e inscrições: https://openbankingweek.com/

Sobre a TecBan

Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 38 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse: tecban.com.br ou visite nossas redes sociais.

Sobre Novas Plataformas da TecBan

Há 38 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico e digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 3 bilhões para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país. Criada em 2018, a unidade de negócios de Novas Plataformas da TecBan é responsável por criar modelos de negócio e desenvolver produtos e soluções inovadoras que conectam as pessoas aos seus recursos financeiros.

O portfólio de Novas Plataformas engloba o HubDigital, criado em 2019 para conectar de forma simples e ágil bancos digitais e fintechs ao Banco24Horas, o Saque Digital, que viabiliza transações de saque via QR Code pelo aplicativo das instituições e via token para desbancarizados ou de acordo com alguma necessidade momentânea, a solução para Sacar no Comércio, com a qual as pessoas podem retirar dinheiro diretamente nos estabelecimentos comerciais parceiros, e o Open Banking as a Service TecBan, plataforma desenvolvida para viabilizar e acelerar a adesão eficiente das instituições financeiras ao ecossistema.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273