TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TBNet anuncia entrada no mercado de locação e revenda de equipamentos de hardware

access_time

14 de junho 2024

São Paulo, 14 de junho de 2024 – A TBNet, operadora de telecom da TecBan especializada em serviços de gestão e infraestrutura, expande a atuação com novos serviços estratégicos ao negócio: a locação e revenda de equipamentos de hardware. A partir de agora, a companhia passa a ofertar revenda de equipamentos de TI e a oferecer aluguel de equipamentos de rede, segurança da informação, microinformática e sistema de CFTV (Circuito fechado de TV), que gera importantes benefícios aos negócios, como a redução de investimento inicial e de manutenção. O HaaS (do inglês, Hardware as a Service) é um modelo de negócio que ganhou força durante o Covid-19 e permite ao contratante realizar o aluguel de equipamentos para serem utilizados na própria infraestrutura. Com este modelo, o hardware é atualizado, sem custo extra, de acordo com a evolução da tecnologia disponível no mercado. A modalidade contribui para o gerenciamento eficiente e investimento inicial de baixo custo para o locatário, sem que ele precise arcar com a manutenção do equipamento, que é de responsabilidade da empresa que o fornece. “É uma relação vantajosa de custo-benefício que oferece mais opções ao cliente”, diz Alexandre Coelho, Gerente Executivo de Negócios e Soluções na TecBan. “Com essa frente, ampliamos as soluções de conectividade e segurança da informação de nosso portfólio, oferecendo ao cliente a renovação tecnológica com flexibilidade financeira. Além da locação, para aqueles que optam pela aquisição, a empresa oferece também a revenda de equipamentos, softwares e licenças dos principais fabricantes do mercado de tecnologia. “Essa nova atuação da TBNet vem para diversificar o portfólio da empresa e, assim, corresponder aos diferentes tipos de negócios e demandas com opções ainda mais completas”, completa Coelho. Para essa frente de atuação, a empresa de telecom conta com parceira com os principais fabricantes do mercado de tecnologia e se firma como importante player do setor, equipamentos para uma robusta infraestrutura de TI de ponta a ponta. Sobre a TecBan Há 41 anos, a TecBan colabora com a agenda de transformação do setor financeiro. Por meio de seu portfólio de 22 soluções e quatro unidades de negócio – Banco24Horas, TBNet, TBForte e Serviços Integrados TecBan - desenvolve serviços e soluções que integram os meios físico e digital, com o objetivo de facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros e movimentar a economia do país, levando o seu modelo de escala e eficiência para outros mercados.

Foi pioneira na implementação da sua plataforma de Open Finance as a service no Brasil e contribui com o desenvolvimento do Drex, sendo integrante do Projeto Piloto do Banco Central. Também transforma em solução as atividades que processa em escala e eficiência nos segmentos de varejo, transporte de valores, telecomunicações, mídia digital out of home, serviços de ponta a ponta para autoatendimento (logística, armazenamento, revitalização) e obra civil. Além disso, a TecBan trabalha com startups em negócios escaláveis, antecipando tendências a partir de uma plataforma aberta de inovação. É líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, com o Banco24Horas, sua plataforma de inclusão financeira presente na vida de 159 milhões de brasileiros com diferentes formatos e soluções B2C e B2B.  

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Karina Landi – (11) 96811-1603 Thayssane Rocha – (21) 99830-6024 Núbia Mendes – (11) 97288-7543