TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Seguradoras usam plataforma de Open Insurance da TecBan para desenvolver soluções ao mercado

access_time

21 de março 2022

São Paulo, 21 de março de 2022 – A TecBan, que há mais de 39 anos investe e cria continuamente soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital, está contribuindo com as grandes seguradoras e insurtechs via sua plataforma Open Insurance, lançada em dezembro do ano passado.

A plataforma é a primeira do mundo que permite a exposição de dados, tanto de Open Banking quanto de Open Insurance, reduzindo a complexidade e acelerando a integração do mercado segurador à regulamentação brasileira, inclusive de forma conectada com o Open Banking.

“Quando falamos sobre o conceito Open, é fundamental que as seguradoras e insurtechs tenham apoio e suporte nesse desenvolvimento, algo que a TecBan pode proporcionar via nossa solução de Open Insurance as a Service, que permite a adesão de forma eficaz, ágil e segura para exposição e compartilhamento de dados, além de integrá-los, via APIs, com soluções provenientes de fintechs e insurtechs. Dessa forma, essas companhias podem continuar focadas no seu core business e na experiência e jornada de seus clientes, deixando esta responsabilidade com a TecBan, que irá agregar muito valor à todo ecossistema”, afirma Fernando Tassin, Gerente de Open Insurance na TecBan.

Com a experiência no fomento e na implementação do Open Banking no Brasil, a TecBan atua nesse contexto como uma facilitadora para as empresas. Além de atender à regulamentação, o Open Finance permite fazer uma conexão com diferentes possibilidades para o cliente final, além de permitir o consumo de dados dos players mais importantes do mercado, com segurança e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. “Estamos aptos para realizar a integração entre o Open Banking e o Open Insurance, pois já atuamos nestas duas frentes”, complementa o executivo.

O Open Insurance é o sistema aberto de seguros, regulado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Assim como o Open Banking, permitirá o compartilhamento de dados dos clientes, mediante consentimento, visando uma oferta de produtos e serviços personalizados e aderentes às necessidades de cada cidadão.

O novo modelo prevê elementos de segurança, privacidade, agilidade e inovação, trazendo benefícios a todo ecossistema, potencializando a cidadania financeira das pessoas.

Para saber mais, acesse a página de open insurance no blog da TecBan.

Sobre a TecBan

Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 39 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e, na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, que contempla serviços necessários para monitorar, operacionalizar e gerenciar por completo a rede de autoatendimento e os serviços complementares das cooperativas, sendo modular e customizável, se adequando às necessidades dos clientes, Open Banking as a Service TecBan, Open Insurance, HubDigital TecBan e soluções de cash-in em caixas eletrônicos recicladores. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo País, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273