TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas cresce no Itaú

access_time

02 de maio 2022

São Paulo, 28 de abril de 2022 – A procura pela retirada de dólar e euro em espécie nos caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas vem crescendo exponencialmente nos últimos meses. No Itaú Unibanco, primeiro parceiro a oferecer o serviço, a escolha dos caixas como local de retirada das moedas compradas pelos canais digitais do banco cresceu 144% em março na comparação com fevereiro – e foi 4,5 vezes maior em relação a dezembro, mês mais procurado em 2021.

O número de transações realizadas em março, de retirada de dólar e euro, nos caixas foi maior que o consolidado de todo o ano de 2021 e marca o recorde de utilização dos caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas desde o seu lançamento, no primeiro semestre de 2021. Atualmente, as transações de compra de moeda estrangeira com retirada nos caixas Moeda Estrangeira Banco24Horas representam 6% das operações realizadas pelos clientes Itaú do estado de São Paulo nos canais digitais do banco – montante bastante representativo considerando a capilaridade atual da rede, restrita à capital paulista.

Com previsão de expandir para ainda mais pontos em 2022, os caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas estão presentes em 10 shoppings da cidade de São Paulo e têm disponíveis notas de 100 dólares ou euro. A compra da moeda deve ser feita no aplicativo do Itaú, garantindo a taxa de câmbio no momento da transação, e a retirada tem prazo de até 5 dias úteis, com autenticação via biometria. Não é preciso escolher o caixa eletrônico; basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira listada no próprio aplicativo do Itaú ou no aplicativo e no site do Banco24Horas.

A recente valorização do Real e a flexibilização das viagens ao exterior, com diversos destinos retirando restrições de viagem para turistas, tiveram um grande impacto na procura por moeda estrangeira em espécie no mês de março, com a venda de dólar e euro disparando no mês e batendo novos recordes no Itaú Unibanco. O montante das duas moedas comprado pelos clientes do banco aumentou 60% na comparação com fevereiro, que já havia registrado uma forte alta em relação aos meses anteriores. Os números atuais são superiores inclusive aos de antes da pandemia.

Sobre o Banco24Horas O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Renan Frizzo – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273