Reciclagem de peças quadriplica a vida útil dos caixas eletrônicos do Banco24Horas

29/08/2022

São Paulo, 22 de agosto de 2022 - Já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio o novo episódio do Podcast ‘Tudo Conectado Tecban’. Nele, dois executivos da mais nova unidade de negócios da companhia, a Serviços Integrados Tecban, Cássio Pieretti, Gerente Executivo da Engenharia de Projetos, e Mayr Camazano, Superintendente de Engenharia, falam sobre a importância da sustentabilidade e da revitalização dos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Graças aos processos de revitalização efetuados pela empresa, os caixas eletrônicos, que têm uma vida útil média de cinco anos, passaram a durar até 19 anos, o que representa quase quatro vezes mais de operação a campo.

“Isso é possível porque fazemos investimentos na atualização do sistema operacional e na inclusão de novas tecnologias, como biometria e touchscreen, além da revitalização”, informa Cássio Pieretti. “Temos todos os dados dos equipamentos rastreados e inventariados e cerca de 70% a 80% das peças são reaproveitadas”, complementa, acrescentando que esses processos de revitalização e inclusão de sistemas de segurança também estão disponíveis para outras instituições financeiras.

Lembrando que a otimização dos equipamentos gera impactos positivos ao meio ambiente e aos negócios, Mayr Camazano ressalta que a reciclagem faz parte dos valores da Tecban e já estão consolidados em toda a cadeia produtiva. “Com a expansão do Banco24Horas nas últimas décadas, fomos desenvolvendo a cultura de reaproveitamento”, explica o executivo.

Por mês, 1% das mais de 24 mil máquinas da companhia passam pelo processo de revitalização, entre manutenções frequentes para upgrades e atualizações de segurança, ou em razão de alguma ação de vandalismo e/ou desgaste. “Esses equipamentos vão para um dos 11 polos de revitalização da empresa espalhados pelo País, onde é feita a recomposição estética e técnica, tornando os caixas eletrônicos mais bonitos, mais eficientes e capazes de proporcionar aos clientes uma experiência mais moderna. Além de prolongar a vida útil do equipamento, conseguimos fazer isso com a fração de custo de uma máquina nova, e toda a cadeia produtiva e logística ganha em termos de sustentabilidade”, observa Mayr.

Para ouvir o episódio completo com mais detalhes de toda essa operação, clique aqui.

Sobre a Tecban Com 40 anos de experiência, a Tecban é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.

Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 2,1 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.

Visionária, a Tecban foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados Tecban compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.

Sobre a Serviços Integrados Tecban A Serviços Integrados Tecban, empresa do Grupo Tecban, nasceu da experiência em atender o Banco24Horas e tem como premissa auxiliar seus clientes a reduzir custos, otimizar e controlar processos, melhorar a experiência de seus usuários finais e aprimorar a performance e disponibilidade dos equipamentos de autoatendimento em todo o território nacional.

Por meio de 12 laboratórios de reparo, 20 centros de distribuição, 12 centros de revitalização e 17 pontos de logística avançados, proporciona facilidade em forma de soluções integradas com gestão, manutenção, infraestrutura e logística para os mais variados segmentos, como: empresas do mercado financeiro, fabricantes de soluções, varejo, entretenimento, segmento médico, aeroespacial e autosserviço, englobando as pequenas e grandes redes.

Com estrutura robusta e experiência comprovada, oferta a contratação de projetos completos ou parciais, além de soluções customizadas em obras civis, field service, revitalização de equipamentos, manutenção predial, serviços logísticos de transporte, armazenagem e instalações de equipamentos, dispositivo de proteção física e descarte sustentável, compondo um vasto portfólio com mais de 15 soluções.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273