Podcast Tudo Conectado Tecban discute desafios e tendências para o mercado de mídia digital out of home
São Paulo, janeiro de 2023 - Já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio o novo episódio do Podcast ‘Tudo Conectado Tecban’. Nele, Thaís Passarella, Superintendente de Marketing, Marca e Comunicação da Tecban, e Paulo Carneiro, Vice-Presidente do Comitê de Mídia da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), falam sobre o futuro da mídia Out e Digital Of Home (OOH/DOOH),que, sobretudo após o período de pandemia, trouxe mudanças de comportamento para o consumidor e oportunidades de aprendizado aos players do mercado e anunciantes. Dados recentes do Kantar IBOPE apontam para um crescimento expressivo do setor: 38%, comparando-se os anos de 2021 e 2022. A Tecban acompanha esse movimento com o Midia Banco24Horas, plataforma DOOH posicionada acima dos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Os convidados trazem a multicanalidade e a presença na jornada do cliente como grandes tendências para o meio OOH. Para Paulo, os últimos dois anos aceleraram o processo de digitalização e com a publicidade não foi diferente. “Surgiram novas formas de levar conteúdo ao consumidor. Hoje, como anunciantes, precisamos construir planos de mídia com plataformas complementares, assim a mensagem em diferentes meios pode ser complementada, seja via celular, TV, OOH, rádio, entre outros canais.” O presidente do comitê da ABA comenta também que as próprias agências de publicidade já podem ter dados quase em tempo real do que acontece, tecnologia que traz várias possibilidades. “Começamos a usar cada vez mais o QR Code, por exemplo. Essas reflexões permitem concluir que já saímos do estágio OOH e fomos para o estágio DOOH, com mais dinamismo e informação em tempo real. A preocupação com as pessoas e com o meio ambiente também é bem mais forte, sobretudo no pós- ápice do Covid”, afirma. Além disso, Thaís aponta que sempre é um desafio para as empresas buscar como conversar melhor com os clientes e, ao mesmo tempo, estar alerta ao que acontece com eles. “Isso não é diferente com os meios de comunicação. Não existe uma única jornada e o papel de cada tipo de veículo é entregar o melhor formato pensando na audiência. Ainda veremos o uso de muita tecnologia embarcada e de dados”, aponta a executiva. .
Thaís destaca a capilaridade como mais um grande diferencial nesse tipo de comunicação. No meio digital é possível oferecer a capilaridade e segmentação que o Brasil precisa. “O OOH tem ganhado muita relevância nos planos de mídia. Nós, do Mídia Banco24Horas, por exemplo, estamos presentes em 150 cidades, e somos um veículo para conversar com os consumidores.”, destaca. Apenas para se ter uma ideia a plataforma dobrou de tamanho em 2022 no número de telas. “O Banco24Horas movimenta trilhões ao longo do ano e é um lugar que possui muita movimentação de pessoas, localizado nos ambientes de consumo, onde a aceitação de uma mensagem publicitária é muito melhor do que se fosse fora de contexto”, reforça Thaís. O podcast está disponível em https://spotifyanchor-web.app.link/e/SRcygVUoxwb.
Sobre a Tecban Com 40 anos de experiência, a Tecban é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.
Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 1,8 bilhão de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.
Visionária, a Tecban foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados Tecban compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais. Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.
Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Eloisa Rangel – (11) 98886-5318 Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Isabela Kalil – (11) 94363-8245