Podcast Tudo Conectado Tecban aborda potência das favelas
São Paulo, 22 de novembro de 2022 - Já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio o novo episódio do Podcast ‘Tudo Conectado Tecban’. Nele, Marcos Mazzi, Gerente Executivo do Banco24Horas, e Gilvan Evangelista, Gerente de Movimentação e instalação do Banco24Horas, conversam com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas. O tema do podcast é a potência das favelas brasileiras, que movimentam a economia local por meio do empreendedorismo. À frente de uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento econômico e social destas áreas urbanas, Gilson aponta que a potência da favela tem sido constatada todos os dias, uma vez que movimentam 180 bilhões de reais. “Se fossemos comparar a favela com uma empresa, nós estaríamos na lista das maiores do Brasil” ressalta.
Mais da metade (60%) dos caixas eletrônicos do Banco24Horas estão em áreas de classe C, D e E, e a presença nas favelas, onde vivem quase 20 milhões de brasileiros, aumentou nos últimos anos. Foram mais de 10 bilhões de reais movimentados nos seus caixas eletrônicos.
De acordo com Marcos Mazzi, são 257 comunidades em todo o Brasil, com mais de 890 caixas eletrônicos do Banco24Horas, que oferecem acesso a mais de 90 soluções, como saques, consulta de saldo, recargas, extratos, entre outros serviços. “Nos últimos três anos aumentamos em 48% a disponibilidade de caixas eletrônicos nas regiões periféricas. “Enfrentamos desafios logísticos, de infraestrutura, telecomunicação e segurança. Por isso, acho que o desafio é criar um ecossistema que de condições do dinheiro chegar até as pessoas, fazendo-o circular na própria região, incentivando o comércio local. Exemplo que temos são transações e soluções do Banco24Horas, como depósito, Solução para Sacar no Comércio, entre outras”, destaca o executivo”
Neste novo episódio do podcast, Mazzi aponta, ainda, a identificação de uma grande demanda nas comunidades para ter acesso aos serviços financeiros e não financeiros. Segundo ele, a média de transação mensal nas favelas é 25% maior do que nas outras regiões, o que mostra a função social do caixa eletrônico.
Gilvan também destaca a importância desse papel ao mencionar a instalação do caixa eletrônico do Banco24Horas na Cidade de Deus, em 2010, um momento marcante e de grande expansão do comércio nas cidades cariocas. “Após 12 anos, expandimos nossa atuação na região e temos três caixas do Banco24Horas no mesmo local, que fazem 54 mil transações por mês com uma média de 18 mil transações por caixa eletrônico instalado e foram 189 milhões de reais movimentados nos últimos 3 anos”, lembra o executivo.
O podcast traz, ainda, a visão do Presidente do G10 Favelas sobre o papel das empresas em enxergar essa “nova favela”, economicamente ativa, que consome. “As pessoas ainda têm o olhar das favelas de maneira perigosa, como um mundo novo, que afasta os investimentos. A Tecban, com a iniciativa de estar nas favelas, abre caminhos para que as empresas possam estar aqui e se sentirem seguras. Ainda é um grande desafio, considerando que as favelas sofrem uma espécie de embargo econômico, mas há um mercado gigantesco a ser explorado. Os caixas eletrônicos, por exemplo, estimulam a circulação de dinheiro dentro da própria comunidade”, pontua.
O podcast está disponível em https://anchor.fm/tecban.
Bolsas de estudo
A Tecban acaba de anunciar um programa de 25 bolsas de estudo integrais para um curso de programação e tecnologia, em parceria com a escola MasterTech. Com esta iniciativa, a companhia pretende apoiar, capacitar e recrutar talentos na periferia. Para concorrer ao processo seletivo, é necessário que os interessados acessem o site www.banco24horas.com.br/potenciadasfavelas e enviem o formulário solicitado, com a resposta à pergunta: “para você, qual é a maior potência da favela?” até o dia 10 de dezembro de 2022. A gestão e seleção dos candidatos será feito por uma comissão julgadora de executivos da Tecban, que avaliará as respostas de todos os inscritos. As bolsas de estudos destinam-se a brasileiros, residentes de um dos territórios parceiros do G10 Favelas no Estado de São Paulo, com no mínimo 17 anos e renda máxima de até dois salários-mínimos. Sobre a Tecban Com 40 anos de experiência, a Tecban é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil. Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 1,8 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores. Visionária, a Tecban foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados Tecban compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais. Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.
Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Eloisa Rangel – (11) 98886-5318 Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Isabela Kalil – (11) 94363-8245