Pesquisa TecBan/Datafolha mostra interesse dos clientes em soluções para sacar no comércio

access_time

24 de novembro 2023

São Paulo, 23 de novembro de 2023 - A TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente, e o Datafolha apresentam a pesquisa “Relação dos brasileiros conectados à internet com serviços financeiros e com caixas eletrônicos”, que investigou os hábitos e demandas da população em relação aos bancos e aos meios de pagamentos. Um em cada três brasileiros conectados à internet já precisou negociar com o comércio para passar no cartão e receber em dinheiro por falta de caixa eletrônico. No estudo, é possível perceber que os brasileiros estão abertos ao uso de novas tecnologias e soluções de inclusão financeira, como é o caso do Atmo, do Banco24Horas, um dispositivo compacto multibiométrico que possibilita o saque de dinheiro no varejo. Para utilizá-lo, basta que o cliente vá até o balcão de atendimento do estabelecimento comercial e informe ao funcionário que deseja realizar um saque ou consulta de saldo no Banco24Horas. O equipamento tem se tornado popular em mercados, postos de gasolina, farmácias e outros tipos de estabelecimentos, justamente porque facilita a vida dos clientes e ajuda na recirculação do dinheiro. “Criamos uma solução que traz segurança para população poder sacar o dinheiro no varejo e ao mesmo tempo beneficia o varejista”, explica Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas. A pesquisa demonstra que 55% dos entrevistados se mostraram totalmente favorável ao uso do equipamento Atmo por estabelecimentos comerciais e 54% responderam que utilizariam a solução com certeza. Outros 50% destacaram que consideram o serviço totalmente confiável. A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a TecBan foi realizada de 25 de setembro a 6 de outubro de 2023, de forma on-line através de painel de internautas e com abrangência nacional. Foram entrevistadas 1.519 pessoas, de todas as classes econômicas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Sobre a TecBan Há 41 anos, a TecBan colabora com a agenda de transformação do setor financeiro. Por meio de seu portfólio de 22 soluções e quatro unidades de negócio – Banco24Horas, TBNet, TBForte e Serviços Integrados TecBan - desenvolve serviços e soluções que integram os meios físico e digital, com o objetivo de facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros e movimentar a economia do país, levando o seu modelo de escala e eficiência para outros mercados.

Foi pioneira na implementação da sua plataforma de Open Finance as a service no Brasil e contribui com o desenvolvimento do Drex, sendo integrante do Projeto Piloto do Banco Central. Também transforma em solução as atividades que processa em escala e eficiência nos segmentos de varejo, transporte de valores, telecomunicações, mídia digital out of home, serviços de ponta a ponta para autoatendimento (logística, armazenamento, revitalização) e obra civil. Além disso, a TecBan trabalha com startups em negócios escaláveis, antecipando tendências a partir de uma plataforma aberta de inovação. É líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, com o Banco24Horas, sua plataforma de inclusão financeira presente na vida de 158 milhões de brasileiros com diferentes formatos e soluções B2C e B2B.  

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.