Pesquisa TecBan/Datafolha mostra índice de confiança dos clientes em canais publicitários
25 de novembro 2023
A TecBan, empresa responsável pela gestão da plataforma de mídia digital out of home Mídia Banco24Horas, e o instituto Datafolha realizaram recentemente um levantamento que avalia a “relação dos brasileiros conectados à internet com serviços financeiros e com caixas eletrônicos”. Na pesquisa, eles questionaram o índice de confiança em propagandas e descobriram que, três em cada dez brasileiros (31%) têm mais confiança nas propagandas que são veiculadas em caixas eletrônicos do que em anúncios de internet, rádios e em outros formatos de mídia OOH. Este percentual só é menor do que daqueles que confiam mais nas propagandas na TV (39%). “Isso reforça um atributo de brand safety, que é cada vez mais relevante nas decisões de distribuição de mídia”, avalia Celia Simões, gerente do Mídia Banco24Horas. Os entrevistados escolhiam apenas a frase que mais concordava (pergunta de resposta única). A pesquisa traz os seguintes dados: • 39% confiam mais em propagandas da TV • 31% confiam mais em propagandas veiculadas em caixas eletrônicos • 16% confiam mais em propagandas de internet • 7% confiam mais em propagandas de rádio • 6% confiam mais em propagandas que veem nas ruas O levantamento realizado pelo Datafolha a pedido da TecBan foi realizado de 25 de setembro a 6 de outubro de 2023, de forma on-line através de painel de internautas e com abrangência nacional. Foram entrevistadas 1.519 pessoas, de todas as classes econômicas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. Sobre a TecBan Há 41 anos, a TecBan colabora com a agenda de transformação do setor financeiro. Por meio de seu portfólio de 22 soluções e quatro unidades de negócio – Banco24Horas, TBNet, TBForte e Serviços Integrados TecBan - desenvolve serviços e soluções que integram os meios físico e digital, com o objetivo de facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros e movimentar a economia do país, levando o seu modelo de escala e eficiência para outros mercados.
Foi pioneira na implementação da sua plataforma de Open Finance as a service no Brasil e contribui com o desenvolvimento do Drex, sendo integrante do Projeto Piloto do Banco Central. Também transforma em solução as atividades que processa em escala e eficiência nos segmentos de varejo, transporte de valores, telecomunicações, mídia digital out of home, serviços de ponta a ponta para autoatendimento (logística, armazenamento, revitalização) e obra civil. Além disso, a TecBan trabalha com startups em negócios escaláveis, antecipando tendências a partir de uma plataforma aberta de inovação. É líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, com o Banco24Horas, sua plataforma de inclusão financeira presente na vida de 158 milhões de brasileiros com diferentes formatos e soluções B2C e B2B.
Para conhecer mais, acesse o site da TecBan ou visite nossas redes sociais.