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Parceria do Banco24Horas com epay Brasil aumenta o portfólio de serviços da maior rede de caixas eletrônicos do País

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27 de junho 2022

São Paulo, 22 de junho de 2022 - Ao longo dos mais de 39 anos de história, o Banco24Horas, a maior rede de autoatendimento do mundo em volume de saques, acompanha os movimentos do mercado e tem continuamente transformado os seus mais de 24 mil pontos de atendimento em pontos de relacionamento entre as pessoas, ofertando muito mais do que saques. Atualmente, 152 milhões de brasileiros têm acesso aos mais de 90 serviços diferentes, em mais de 1.000 municípios do País, incluindo as transações de produtos e serviços pré-pagos.

Através da parceria com a epay Brasil, braço digital do Grupo Euronet (NASDAQ EEFT), líder global em transações financeiras de alta segurança, foi possível incluir no portfólio serviços do Banco24Horas os meios de pagamento pré-pagos, como recarga de TV, celular e os chamados Gift Cards, que oferecem marcas como Google Play, Netflix, Uber, Spotify, IFood e Sem Parar entre outras, em formato de códigos digitais pré-pagos que podem ser emitidos diretamente no caixa eletrônico.

O serviço de recargas foi liberado nos caixas eletrônicos em dezembro de 2020 e os cartões em janeiro de 2022. Para o Banco24Horas, fazer parte do ecossistema de meios de pagamentos pré-pagos brasileiro é um movimento que reforça a estratégia de diversidade da marca, uma vez que essa categoria abrange uma infinidade de produtos e serviços diferentes, que atraem os gamers, os fãs de futebol, consumidores de moda ou ainda alguém que busca um serviço de saúde em telemedicina. "Pesquisas apontam que o mercado global de Gift Card deve movimentar mais de US$200 bilhões até 2024, o que faz dele um setor atrativo e com grandes oportunidades", explica Luiz Fernando Gerente de Plataformas Digitais da TecBan, dona e gestora do Banco24Horas. O mesmo potencial pode ser observado nas operações de Recarga. “No primeiro ano do serviço, registramos a realização de aproximadamente 150 mil recargas, que movimentaram cerca de R$ 3 milhões”, complementa o executivo.

Como distribuidor, o papel da epay é conectar os canais de distribuição das transações pré-pagas às marcas, na maioria Big Techs com operações globais. “Quando o consumidor faz uma transação pré-paga para adquirir um game, por exemplo, a transação está ocorrendo em tempo real de forma global na loja do provedor de conteúdo”, exemplifica Solange Cunha, Regional Manager LATAM da epay Worldwide, e acrescenta: “o código digital pré-pago que foi emitido no caixa do Banco24Horas em qualquer ponto do país deve estar ativo na plataforma mundial do provedor do game.”

A epay Worldwide processa mais de 2,4 bilhões de transações anuais em 62 países, para provedores de conteúdo e operadoras de telefonia celular, tanto em varejos físicos como em parceiros digitais como wallets e bancos online, outro canal que a epay desenvolveu de forma pioneira no Brasil. “Embora estejamos operando localmente, quando integramos um parceiro, ele passa a fazer parte dessa rede mundial de transações, isso nos permite oferecer várias soluções desenvolvidas em outros países para que empresas brasileiras acompanhem os movimentos do mercado mundial, cada vez mais digital”, pondera a executiva da epay.

Digital e físico A epay mantém acordo com mais de 70 marcas globais e nacionais de diversos segmentos de consumo, que são comercializados como cartões físicos em grandes redes de varejo e em versão totalmente digital em wallets e bancos online. Contudo, para atuar em um caixa eletrônico, há outros desafios no que diz respeito à jornada de compra do consumidor. “No caixa eletrônico, precisamos ter em conjunto as duas situações para disponibilização do pré-pago”, revela Solange Cunha e explica: “de um lado, não é possível expor os cartões físicos no caixa eletrônico e, de outro, o cliente precisa sair dali com o código impresso nas mãos, o que irá permitir a leitura pela câmera do celular ou a sua digitação no computador.”

Solange conta que a união desses dois processos viabilizou a venda de recargas e códigos digitais pré-pagos em caixas eletrônicos, gerando mais um canal pioneiro para a categoria de pré-pagos no Brasil. “Graças a essa oportunidade que o Banco24Horas nos proporcionou, criamos um novo canal no qual mais uma vez, a exemplo do canal de vendas digital, somos líderes absolutos”, comemora a Regional Manager LATAM da epay Worldwide.

“De longa data e cada vez mais, o Banco24Horas é esse ponto de convergência entre o físico e digital, que permite que transações sejam iniciadas, por exemplo, na tela do celular e finalizadas na tela do caixa eletrônico, como no caso do Saque Digital. Nessas transações pré-pagas temos o caminho inverso: início da jornada na tela do caixa e conclusão no digital, no caso de muitas marcas que estão comercializando seus produtos e serviços nos mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados pelo Brasil”, finaliza Luiz Fernando Lopes.

Sobre o Banco24Horas: O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB. O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas. O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil. Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATM Manager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Sobre o epay: epay é o líder mundial em soluções pré-pagas customizadas para pagamentos. Processamos 2,4 bilhões de transações em 2020. A empresa construiu uma extensa rede de revendedores com 736 mil terminais de pontos de venda, em 62 países, para conectar marcas renomadas a seus consumidores ao redor do planeta. A empresa oferece um portfólio de cartões de presentes (pré-pagos, recompensas e mídia digital), incentivos a negócios e soluções de pagamentos (terminais, e-commerce, pagamento de internet e celular) para o comércio via plataforma Omnichannel, e oferece seus serviços graças a seu software integrado para registro de pagamentos. epay é um segmento da Euronet Worldwide (EEFT na bolsa de valores eletrônica NASDAQ), uma empresa sediada no Kansas (EUA), com receita de US$ 2,5 bilhões em 2020 e que empresa 8 mil funcionários em 175 países. Visite epay Brasil: https://www.epaybrasil.com.br/ Contato com a imprensa: comunicação@epayworldwide.com.br

Sobre a Euronet Worldwide: Euronet Worldwide é uma indústria líder em processar transações financeiras eletrônicas seguras. A Empresa oferece soluções de pagamento e de processamento de transações para instituições financeiras, revendedores, provedores de serviços e consumidores individuais. Esses serviços incluem uma ampla rede de caixas eletrônicos (ATM), serviços de pontos de venda, emissão de cartões, aquisições de mercadorias, soluções de software, transações online entre consumidores, transferências B2B e distribuição eletrônica de mídia digital e de celulares pré-pagos. A rede de pagamentos globais da Euronet é extensa – incluindo 47.474 caixas eletrônicos, aproximadamente 400 mil terminais de pontos de venda e um portfólio em crescimento de serviços terceirizados de débito e crédito em funcionamento em 62 países; soluções em software para cartões; uma rede de processamento pré-pago de cerca de 775 mil pontos de venda, em cerca de 345 mil revendedores, em 62 países; e uma rede global de transferência de dinheiro de aproximadamente 507 mil localidades, servindo 162 países. Com seu quartel-general em Leawood (Kansas, EUA) e 66 escritórios pelo mundo, a Euronet atende clientes em aproximadamente 175 países. Para mais informações, por favor visite: www.euronetworldwide.com.