TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Mídia Banco24Horas atinge faturamento recorde no 1º trimestre de 2021

access_time

15 de junho 2021

São Paulo, xx de junho de 2021 – O Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out Of Home (DOOH) da TecBan presente nos caixas do Banco24Horas, registrou faturamento de R$ 3 milhões no 1º trimestre de 2021, um crescimento de 382% em comparação ao mesmo período de 2020. A performance financeira da plataforma se destaca no setor, impulsionada principalmente por seu modelo 100% digital, localização estratégica no momento de consumo e posicionamento em locais essenciais, menos impactados pela pandemia. Os investimentos previstos para 2021 representam cerca de 40% do faturamento do produto desde o seu lançamento, no 4º trimestre de 2019.

“As nossas telas estão menos suscetíveis às restrições de deslocamento e postergações de datas comemorativas, porque nossa presença nacional em locais essenciais dentro de um ativo vital para o acesso financeiro fortalece nossa relevância. Em pouco mais de um ano de operação, já temos 3,5% de market share”, afirma Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

Com resultados positivos, a plataforma inicia um movimento de expansão e deve aumentar em 22% o número de telas do Mídia Banco24Horas, chegando em novas cidades do interior e litoral de São Paulo, Goiânia e Belém. Atualmente, as 2 mil telas estão distribuídas em mais de 100 cidades, em 11 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis.

“Nossa solução tem sido eficiente tanto para campanhas de conscientização de órgãos públicos, quanto para marcas nacionais que precisam ativar de forma regionalizada ou para os pequenos empreendedores. Nosso crescimento está muito associado ao nosso modelo inclusivo, customizado, auditado e digital, o que amplia as possibilidades de ativação de todo tipo de marca e chega nos locais mais remotos que não possuem outras DOOH”, explica Thais.

Com investimentos na ordem de R$ 4,2 milhões, recentemente, a plataforma iniciou a oferta de mídia programática. Além da venda tradicional de espaços para veiculação de campanhas com mediação, agora é possível a contratação diretamente via software no modelo programático. Ou seja, empresas de todos os portes e agências planejam as campanhas com foco no público desejado e distribuem a verba de forma automatizada em um mix de veículos que atendam às necessidades específicas de cada um deles. Ao acessar o site, o anunciante será capaz de escolher exatamente os pontos e telas de interesse, o período desejado para campanha, realizar o pagamento e até mesmo subir diretamente o material publicitário.

“Extrapolamos OOH e nos transformamos em uma mídia digital OOH. Somos também pioneiros no formato programático no Brasil. Além de aumentar a elasticidade da marca Banco24Horas, passamos a dar voz para outras marcas de forma auditada pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), com a profundidade de público em locais estratégicos e no momento exato do consumo“, conclui Thais.

Sobre o Mídia Banco24Horas

O Mídia Banco24Horas chega ao Brasil de cada um. Presente em mais de 100 cidades brasileiras, a plataforma de mídia digital out of home (DOOH) integra o portfólio de produtos do Banco24Horas e exibe inserções publicitárias e informações institucionais em monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos.

Com audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), a plataforma é 100% digital e permite a segmentação da distribuição dos conteúdos por estabelecimento, perfil demográfico e localização (cidade, bairro e rua), além de se comunicar com o consumidor de diversos perfis, em diferentes contextos de consumo. Todas as telas também estão disponíveis para modelo de compra de mídia programática.

Atualmente, 2 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas contam com a mídia instalada. Eles estão localizados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Vitória. Todos os meses, 145 milhões de brasileiros passam pelo Banco24Horas e mais de R$ 70 bilhões por ano são sacados nos locais onde há presença das telas do Mídia Banco24Horas.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 38 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse: banco24horas.com.br/ ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273