TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Itaú Unibanco e Banco24Horas lançam retirada de moeda estrangeira em espécie em caixas eletrônicos

access_time

15 de abril 2021

Retirada de dólar e euro em espécie pode ser feita em equipamentos instalados em shoppings de São Paulo; nesta primeira fase, a novidade está disponível exclusivamente em piloto para clientes selecionados do Itaú Personnalité

Em busca de soluções mais práticas para seus clientes, o Itaú Unibanco e o Banco24Horas se uniram para o lançamento do caixa eletrônico Moeda Estrangeira Banco24Horas, que permite a retirada de dólar e euro em terminais exclusivos para este serviço, instalados em locais estratégicos. 

Nesta primeira fase, os caixas eletrônicos do Moeda Estrangeira Banco24Horas já podem ser encontrados em shoppings como Villa Lobos e Pamplona, ambos na capital paulista. Em breve, mais dois shoppings da cidade de São Paulo devem receber o equipamento. A opção de retirada de moeda estrangeira nos caixas está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo – para utilizá-la é preciso antes realizar a compra do dólar ou euro via app Itaú.

A expectativa é que o serviço seja expandido ao longo do ano para os principais shoppings e aeroportos do país.

COMO FUNCIONA

Após comprar a moeda pelo Menu Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em Espécie, basta o cliente selecionar a opção de retirada nos caixas do Moeda Estrangeira Banco24Horas. Em seguida, ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro com autenticação via biometria. Não é preciso escolher em qual caixa eletrônico será feito o saque, basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada no próprio App do Itaú ou no App do Banco24Horas.  

“Esta é mais uma solução que visa facilitar a vida de nossos clientes no planejamento da compra de moeda estrangeira – alinhada à nossa estratégia de autoatendimento, que busca ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que mesclam o físico e o digital. No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco. “Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira – por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público.”

A nova funcionalidade está disponível para os clientes de uma das agências contempladas nesta primeira fase de testes, que já realizaram ao menos uma compra de câmbio em espécie pelo Itaú e obrigatoriamente possuem a biometria cadastrada. Os caixas terão notas de 100 (dólar ou euro), com limite de até 5.000 (dólares ou euros) por transação. Além disso, a disponibilidade é automática – assim que a compra via app é confirmada o cliente já pode realizar a retirada. 

EXPANSÃO

A TecBan planeja uma expansão ao longo do ano, projetando ter máquinas em outros aeroportos e principais shoppings do Brasil. Nos próximos meses, os aeroportos de Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) também devem receber a solução.

O Moeda Estrangeira Banco24Horas agregará diversas vantagens aos clientes. Para as pessoas que planejam uma viagem internacional, a solução permitirá que o processo seja feito pelo celular, oferecendo a praticidade, a conveniência, a confiança e a tranquilidade de usar a rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas

Para Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e relacionamento da TecBan, a nova solução desenvolvida em parceria com o Itaú está alinhada à estratégia da empresa de ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Banco24Horas para seus diversos públicos. “Além de atrairmos ainda mais clientes para nossa rede, nos tornamos uma opção de alto valor agregado para nossos bancos cliente”, completa.

“Em 2019 iniciamos a venda de dólar e euro pelo APP Itaú, que se tornou um sucesso junto aos nossos clientes, e agora lançamos esse projeto em parceria com o Banco24Horas de forma pioneira no mercado. Estamos acompanhando a evolução dessa inovação e em breve esperamos expandir para todos os clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco”, afirma Ricardo Santos.

Sobre a TecBan

Há 38 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 3 bilhões em produtos e soluções inovadoras que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país.

A TecBan é proprietária e gestora do Banco24Horas, maior rede independente de autoatendimento em volume de saques do mundo. Sua plataforma aberta e interoperável conta com cerca de 100 instituições conectadas aos mais de 23 mil caixas eletrônicos, atendendo 145 milhões de pessoas que realizam mais de 2,1 bilhões de transações anualmente.

O portfólio de produtos e serviços é formado pelas seguintes soluções: Open Banking TecBan, HubDigital TecBan, Saque Digital, Solução de Sacar no Comércio, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário Blockchain e Espaço Multibanco Banco24Horas.

A TecBan também atua nas áreas de telecomunicações e transporte de valores por meio da TBNet e da TBForte, cujos produtos e serviços oferecem soluções em tecnologia e transporte em mais de dez estados, empregando milhares de pessoas.

Para saber mais, acesse: https://tecban.com.br/ ou visite nosso perfil corporativo no Linkedin.

Atendimento à imprensa - Tecban:

imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Catherine Rodrigues

(11) 3147-7301 – catherine.rodrigues@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo

(11) 3244-8446 | (11) 98639-0918 – renan.frizzo@terceirizado.tecban.com.br

Patricia Oliveira

(11) 3147-7490 | (11) 98383-6112 – patricia.oliveira@maquinacohnwolfe.com

Roberto Tenório

(11) 3244-8307 | (11) 99607-2420 – roberto.tenorio@tecban.com.br