TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
40 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Itaú Unibanco amplia serviço de retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas para todos os clientes

access_time

09 de dezembro 2021

Moeda Estrangeira Banco24Horas

São Paulo, 09 de dezembro de 2021 – A partir de agora, clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco podem retirar dólar e euro nos caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas, após comprá-los via app do banco.

Os caixas exclusivos para este serviço são identificados pela cor cinza com os símbolos do dólar e do euro. Atualmente, eles podem ser encontrados nos shoppings Cidade Jardim, Bourbon, Villa Lobos, Pamplona e Tiete Plaza Shopping, na cidade de São Paulo. A expansão para outros pontos, incluindo aeroportos, deve ocorrer nos próximos meses.

No 1º semestre, o Itaú e o Banco24Horas, que já está presente na vida de 145 milhões de brasileiros com soluções que proporcionam autonomia, lançaram o serviço para 70 agências Itaú Personnalité de São Paulo. Agora, todos os correntistas do Itaú podem contar com esta facilidade – basta ter a biometria cadastrada no banco e realizar a compra de dólar ou euro em espécie diretamente no app do Itaú. Clientes do banco foram os primeiros a contar com o serviço pioneiro.

“Essa expansão para todos os clientes ocorre em um momento de reaquecimento do mercado de turismo – e com isso, queremos oferecer ainda mais facilidades para quem planeja viajar para o exterior e levar moeda em espécie. Um movimento alinhado à nossa estratégia de autoatendimento, que busca ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que mesclam o físico e o digital”, afirma Ricardo Santos, líder da Comunidade de Câmbio do Itaú Unibanco.

Como funciona

Após comprar a moeda pelo Menu Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em Espécie, basta o cliente selecionar a opção de retirada nos caixas do Moeda Estrangeira Banco24Horas. Em seguida, ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro com autenticação via biometria. Não é preciso escolher em qual caixa eletrônico será feita a retirada, basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada no próprio app do Itaú ou no app do Banco24Horas.

Os caixas têm notas de 100 (dólar ou euro) e a disponibilidade é automática – assim que a compra via app é confirmada, o cliente já pode realizar a retirada.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273