TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Histórias inspiradoras de pequenas empresas são premiadas em concurso cultural promovido pelo Mídia Banco24Horas

access_time

15 de fevereiro 2022

image

São Paulo, 15 de fevereiro de 2022 – Quatro pequenos e microempreendedores do setor de bens e serviços, que foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, terão suas histórias de superação e sucesso divulgadas gratuitamente nas telas do Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia digital out of home (DOOH) que integra o portfólio de produtos do Banco24Horas. Badoque Geek, Otoclinic Aparelhos Auditivos, Biskrek e Espectro Energia Solar foram as vencedoras do Concurso Cultural Empreendedor24Horas, compartilhando suas histórias de superação na crise causada pela pandemia, além de descrever como começaram os seus negócios e a responder à pergunta: ‘como o Mídia Banco24horas poderia apoiá-los nessa retomada’.

Cada uma receberá um prêmio equivalente a R$ 164 mil, pago por meio de veiculação de campanhas publicitárias ou promocionais, durante dois meses. O circuito (locais de veiculação) será escolhido pelos vencedores, que poderão optar por até 50 pontos onde estão instalados caixas eletrônicos com telas do Mídia Banco24Horas. O produto exibe inserções publicitárias e informações institucionais em monitores full HD instalados no topo de 2,4 mil caixas eletrônicos, presentes em mais de 100 cidades brasileiras.

Realizado entre novembro e dezembro do ano passado, e aberto a empreendedores maiores de 18 anos residentes no Brasil nas modalidades de micro (com faturamento anual de até R$ 360 mil) e pequena empresa (faturamento de R$ 360 mil até R$ 4,8 milhões), o Concurso Cultural Empreendedor24Horas teve como objetivo ajudar os pequenos e microempreendedores a dar mais visibilidade aos seus negócios com a divulgação gratuita de suas empresas no Mídia Banco24Horas.

A iniciativa foi um sucesso: em apenas um mês, a organização do concurso recebeu 120 cadastros e 66 histórias. Foram mais de 35 mil acessos ao ‘hotsite’ do concurso e 1,8 milhão de pessoas impactadas pelas mídias sociais da empresa.

“O concurso teve como principal objetivo apoiar o pequeno e o microempreendedor, premiando e divulgando suas histórias de superação, empreendedorismo positivo e autonomia. Ao utilizar um dos mais de 90 serviços disponíveis nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, os consumidores também têm a oportunidade de conhecer novas empresas nas telas do Mídia Banco24Horas e de visualizar formas de impulsionar seus pequenos negócios”, afirma Thaís Passarella, Superintendente de Marca, Marketing e Comunicação da TecBan.

Histórias de destaqueAs histórias vencedoras chamaram a atenção, como a da Badoque Geek, loja de Recife, em Pernambuco. “Eu tinha muita dificuldade de encontrar itens geek colecionáveis por um preço acessível. Comecei a comprar para mim peças de uma empresa que vendia para MEIs e a oferecer a amigos, até que vi uma oportunidade de negócio”, fala Givaldo Júnior, que enfrentou sérias dificuldades durante a pandemia. “A gente fechou 2020 com R$ 30 mil de débito e sem perspectiva de voltar a funcionar. Quando o comércio reabriu, precisei pegar R$ 4 mil emprestados com um amigo”, relembra Júnior, que conseguiu dar a volta por cima. “Após quatro meses, havia quitado a dívida e inaugurado um quiosque em um shopping. Hoje, faturamos R$ 50 mil por mês”, conta o empresário, que comemora o prêmio recebido no concurso cultural. “Como o Mídia Banco24Horas está presente em mais de 100 cidades do Brasil, acreditamos que a visibilidade alcançada no programa será positiva para fazer nossa marca chegar a pessoas que não saberiam sequer da nossa existência”.

Outra vencedora foi a Biskrek, especializada em salgadinhos de gergelim, situada na Freguesia do Ó, em São Paulo, que surgiu graças a uma lembrança de infância da proprietária. “Sempre tive o desejo de criar algo que existisse fisicamente. Um dia, acordei e falei que iria fazer os biscoitos que minha avó fazia. Como teste, fiz alguns para levar em um bazar e vendi tudo em uma hora”, conta Lucy Minami Vieira, que, para crescer, levou o produto a empórios e mercadinhos. “Participar e ser uma das ganhadoras do Concurso Cultural Empreendedor24Horas é uma oportunidade para divulgar a empresa e para que as pessoas saibam o quanto o nosso biscoito é saboroso”, ressalta Lucy.

A terceira história escolhida foi da Otoclinic Aparelhos Auditivos, localizada no bairro de Santana, na capital paulista, começou suas atividades em 2008, quando Viviane Ribeiro e seu pai decidiram abrir uma clínica para a seleção e adaptação de aparelhos auditivos para o atendimento a idosos no diagnóstico médico. “De 2008 para cá, surgiram grandes conglomerados de empresas com o mesmo produto, o que acabou trazendo impacto para o pequeno negócio. E, com a pandemia, quase quebramos, pois o público é 90% composto por idosos”, fala Viviane, que viu no concurso uma excelente oportunidade para divulgar a marca. “É importante para termos maior exposição, especialmente frente a grandes concorrentes. Com a cobertura que tem o Banco24Horas, nossa marca vai chegar a cada esquina”, comemora.

Por fim, a possibilidade de ajudar as pessoas a consumirem energia limpa, reduzindo suas despesas e contribuindo com o meio ambiente, além da flexibilidade que o empreendedorismo dá ao empresário, proporcionando uma melhor qualidade de vida, levou Jéssica Emili Araujo Santos a criar a Espectro Energia Solar meses antes da pandemia. “Este é um mercado novo, porém com grandes players. Tínhamos poucos recursos e estávamos limitados por questões externas. Então, tivemos que pensar em novas estratégias para sermos vistos e conseguirmos chegar às pessoas certas”, afirma Jéssica, que está empolgada com a premiação no concurso. “Por meio de cada espaço de mídia DOOH do Banco24Horas, alcançaremos milhares de pessoas diariamente, mostrando a importância e a relevância dos nossos serviços, chegando às pessoas certas, e ajudando a população a economizar, contribuindo positivamente com a economia do País, começando pela conta de luz”, finaliza.

Sobre o Mídia Banco24HorasO Mídia Banco24Horas chega ao Brasil de cada um. Presente em mais de 100 cidades brasileiras, a plataforma de mídia digital out of home (DOOH) integra o portfólio de produtos do Banco24Horas e exibe inserções publicitárias e informações institucionais em monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos.

Com audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), a plataforma é 100% digital e permite a segmentação da distribuição dos conteúdos por estabelecimento, perfil demográfico e localização (cidade, bairro e rua), além de se comunicar com o consumidor de diversos perfis, em diferentes contextos de consumo. Todas as telas também estão disponíveis para modelo de compra de mídia programática.

Atualmente, cerca de 2,4 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas contam com a mídia instalada. Eles estão localizados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência, transporte urbano, nas regiões metropolitanas de São Paulo (interior e litoral), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Belém, Belo Horizonte e Vitória. Todos os meses, 152 milhões de brasileiros passam pelo Banco24Horas e mais de R$ 70 bilhões por ano são sacados nos locais onde há presença das telas do Mídia Banco24Horas.

Sobre o Banco24HorasO Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 1.000 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos, consultas, pagamentos, recargas, entre outras. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.comRenan Frizzo – (11) 98639-0918Camila Ramos – (11) 99672-1273