Em formato de loja, Banco24Horas movimenta cerca de R$ 695 milhões
São Paulo, 19 de dezembro de 2022 – O Banco24Horas, que está presente na vida de mais de 152 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeira, contabiliza mais de 2,8 milhões de transações e movimentou cerca de R$ 695 milhões nos Espaços Banco24Horas, desde o lançamento da primeira unidade, em 2019. Tendência mundial de compartilhamento de ambientes e de equipamentos, os Espaços possuem conceito multibanco e já receberam mais de 860 mil pessoas, clientes das mais de 150 instituições que já habilitaram as suas transações nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Criado há três anos, o formato está presente em oito municípios brasileiros: Parnaíba (PI), Belém (PA), Parauapebas (PA), Belford Roxo (RJ), Caruaru (PE), Carapicuíba (SP), Campina Grande (PB) e, mais recentemente, em São Paulo (SP). “Há 40 anos o Banco24Horas trabalha com o compartilhamento da sua rede de autoatendimento com instituições parceiras e entendemos que cada vez mais o futuro dos serviços financeiros passa pelo compartilhamento e variedade de formatos. Trouxemos o conceito dos Espaços Banco24Horas para o Brasil em 2019 para facilitar ainda mais o dia a dia das pessoas e levar cada vez mais acesso aos serviços financeiros de forma simples e eficiente”, explica Fabiana Oda, Gerente Executiva de Produtos da Tecban, empresa gestora do Banco24Horas. Todos as unidades são equipadas com caixas eletrônicos do tipo recicladores, que com tecnologia de ponta permitem o depósito de dinheiro vivo, sem envelope, para a reutilização do papel moeda em transações de saque que sejam realizadas na sequência, além do acesso aos mais de 90 serviços.
“Além disso, as instituições parcerias do Banco24Horas também podem incluir nesses espaços totens que complementam o leque de serviços que já é oferecido nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Por exemplo, um banco que possua transações que são realizadas exclusivamente em sua rede própria de caixas eletrônicos pode disponibilizar um totem dentro do Espaço Banco24Horas para que naquele ambiente o cliente tenha ainda mais essa facilidade de encontrar todos os serviços em único lugar e com funcionamento 24 horas”, complementa Fabiana. Os caixas eletrônicos do Espaço Banco24Horas possuem ainda as telas do Mídia Banco24Horas – plataforma eletrônica de publicidade posicionada acima dos equipamentos. O espaço nessas telas é comercializado e pode ser utilizado desde os pequenos comércios da região até pelas grandes marcas para veiculação de anúncios.
Sobre o Banco24Horas O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Há 40 anos, por meio de suas soluções proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 1,8 bilhão de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.000 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB. O Banco24Horas possui multibiometria e conta com um amplo portfólio com mais de 90 serviços financeiros, desde o saque do dinheiro físico de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de possibilitar também consultas, extratos, pagamentos, transferências, depósito em dinheiro, recarga de celular e TV, gift card, desbloqueio de celular, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista, financeiro e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Banco24Horas em agências e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores. O Banco24Horas faz parte da Tecban, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. A Tecban também oferece soluções como o ATMManager, o HubDigital Tecban e a plataforma de Open Finance as a Service Tecban. Está presente nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados Tecban oferece soluções de ponta a ponta para trazer eficiência, por meio de mais de 15 serviços diferentes, como logística, transporte, armazenamento, obra civil, field service, revitalização, projetos e upgrades, descarte sustentável, entre outros. Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais. Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918 Camila Ramos – (11) 99672-1273