TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Em 2021, TBNet dobra número de links ativos para clientes externos

access_time

17 de março 2022

São Paulo, 17 de março de 2022 - Criada há cerca de 10 anos para levar conectividade aos caixas eletrônicos do Banco24Horas, a TBNet, operadora de telecom da TecBan, também está conquistando o mercado varejista. Com serviços de alta disponibilidade, customizados, com rápido atendimento e credibilidade, a empresa iniciou seu processo de expansão para novos mercados em 2018. E, em dezembro de 2021, atingiu a marca de 3 mil pontos ativos da solução LinkBooster TBNet para clientes externos, um aumento de 100% em relação a dezembro de 2020, quando a empresa contabilizava 1.500 pontos externos.

“Com a pandemia de Covid-19, ficou ainda mais evidente a necessidade de conectividade com alta disponibilidade e resiliência para a manutenção e evolução dos negócios, principalmente o varejo. Processos que eram implementados em um ou dois anos, acabaram sendo aplicados na prática em uma velocidade muito maior e a conectividade se tornou imperativa nessa nova realidade, tanto no aspecto de alta disponibilidade quanto no tempo rápido de ativação do link. E o LinkBooster TBNet endereça esses desafios de forma muito eficaz”, explica Sidney Santos, Superintendente de Infraestrutura, TI e Telecom na TBNet.

Outro fator que estimulou a expansão dos clientes externos foi a implementação do período de Prova de Conceito, que é oferecido pela TBNet, gratuitamente, por até 3 meses. De forma experimental e sem compromisso de contratação, o LinkBooster TBNet é instalado nos pontos sugeridos pelo cliente. Nesse período, são realizados testes, refinamentos, mapeamento do perfil de tráfego e consumo de dados para selecionar a franquia ideal para cada tipo de ponto ou segmento varejista. “O cliente conhece as qualidades técnicas e operacionais da TBNet, que serão fundamentais para a concretização da parceria no futuro” explica Sidney.

E não foi apenas em clientes externos que a solução cresceu: os pontos de conectividade 4G nos caixas eletrônicos do Banco24Horas passaram de 11,5 mil para 14 mil entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, um aumento de 22%. O executivo da TBNet destaca que cada vez mais o Banco24Horas atua não apenas como uma ponte de acesso aos serviços financeiros, mas também como um ponto de relacionamento com as pessoas, um hub de serviços diversos e, nesse contexto, é muito importante garantir que a experiência seja plena para o cliente, com constância, segurança e fluidez na navegabilidade.

O LinkBooster TBNet utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha, compondo uma solução de dupla abordagem nativa. Ou seja, ele é sempre ativado com os chips das duas melhores operadoras móveis da localidade, em formato totalmente agnóstico e entregando uma disponibilidade de rede em torno de 99,8%. “Além disso, enquanto uma operadora de telecomunicações tradicional leva até 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster TBNet pode ser instalado de um dia para o outro, sem a necessidade de passagem de cabos ou serviços de alvenaria no cliente, tornando-se uma solução sustentável para o meio ambiente”, ressalta o executivo da empresa.

A operadora também atua com solução de apoio à equipe de segurança, provendo solução de monitoramento de circuito interno e outras plataformas de conexão. São eles:

Smart Security: solução para a apoiar a equipe de segurança do cliente, oferecendo gestão automatizada por circuito de TV para monitoramento do ambiente e opção de analíticos de vídeo.

Always On: mais uma opção de interconexão de pontos comerciais e/ou de filiais através de rede sem fio proprietária, com cobertura em São Paulo e Macapá.

Wi-Fi Hub TBNet: conexão de internet via hotspot Wi-Fi para pontos comerciais, incluindo portal de clientes personalizado, filtros de conteúdo, com flexibilidade de criação de perfis de usuários e atendimento.

“A TBNet é uma fornecedora de serviços de telecom com um time to market eficiente, além de oferecer a garantia do bom funcionamento das conexões, capaz de promover uma experiência única e eficiente para seus clientes e parceiros. No contexto atual, os nossos diferenciais se tornaram itens essenciais para conquistarmos ainda mais espaço o mercado”, conclui Sidney.

Sobre a TBNet

Com 10 anos de atuação, a TBNet é uma operadora de Telecom especializada em serviços de gestão e infraestrutura no setor de telecomunicações. Oferece soluções tecnológicas integradas, seguras e de alto valor agregado com atendimento nacional através de escritórios em 18 estados e no Distrito Federal. Atualmente, atende mais de 17 mil pontos comerciais.

Conta com licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) da Anatel, além de conexão em banda larga, rede Wireless própria, serviço de hotspot Wi-Fi, conectividade nacional por meio de rede móvel 4G e serviço de monitoramento por imagens (CFTV).

Para saber mais, acesse o site da TBNet ou visite nosso perfil corporativo no LinkedIn.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273