TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

CPTM e TecBan celebram bons resultados após implantação de caixas eletrônicos

access_time

15 de abril 2021

Instalação dos equipamentos em sete estações da CPTM oferecem mais comodidade e facilidade para a população; parceria prevê implantar mais 15 terminais

São Paulo, 15 de abril de 2021 –– Oito meses após a implantação de 15 caixas eletrônicos em sete estações da CPTM, a companhia de transportes e a TecBan celebram os bons resultados.

Os terminais de autoatendimento se tornaram uma conveniência fundamental para os passageiros que utilizam diariamente os trens. As estações da CPTM, por sua vez, agregam mais um serviço essencial à população. Está em andamento a expansão de mais 15 caixas eletrônicos.

Uma pesquisa realizada em maio de 2019 com 4.807 passageiros revelou que a demanda por serviços financeiros era alta. Em algumas localidades quase 80% entrevistados disseram desejar um terminal de autoatendimento para a retirada de dinheiro. “A CPTM sempre busca aperfeiçoar a experiência do passageiro em sua jornada, oferecendo cada vez mais facilidades – e um caixa eletrônico à disposição dentro de uma estação pode auxiliá-lo a ter um dia mais produtivo”, diz Natália Melo, gerente de novos negócios da CPTM.

“Os caixas eletrônicos funcionam como um importante ponto de conexão entre o mundo físico e digital, oferecendo diversos tipos de serviços financeiros à população. Além disso, é uma grande comodidade para os passageiros que já estão em deslocamento para o trabalho, lazer ou para casa”, observa Ariovaldo Ribeiro, superintendente de autoatendimento da TecBan. Segundo o executivo, mensalmente mais de 130 mil clientes de 150 instituições financeiras utilizam os caixas do Banco24Horas instalados nessas sete estações da CPTM.

Confira a lista de estações da CPTM que contam com terminais de autoatendimento: • Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante); • Osasco (Linha 9-Esmeralda); • Pinheiros (Linha 9-Esmeralda); • Tamanduateí (Linha 10-Turquesa); • Luz (7-Rubi e 11-Coral); • Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e serviço Connect, da Linha 13-Jade); • Tatuapé (Linhas 11-Coral, 12-Safira e Connect da Linha 13-Jade).

Isenção de tarifas no Banco24Horas

O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. O número de saques é definido no momento da contratação do pacote mensal da conta pelo cliente com sua instituição. Para aqueles que não contrataram um pacote, o Banco Central, por meio da resolução 3.919/2010, determina o benefício de 4 saques sem tarifa por mês, considerando a soma das operações realizadas nos canais do banco e no Banco24Horas.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil.  Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas entorno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 271 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios.

Sobre a TecBan

Há 38 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 3 bilhões em produtos e soluções inovadoras que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país.

A TecBan é proprietária e gestora do Banco24Horas, maior rede independente de autoatendimento em volume de saques do mundo. Sua plataforma aberta e interoperável conta com cerca de 100 instituições conectadas aos mais de 23 mil caixas eletrônicos, atendendo 145 milhões de pessoas que realizam mais de 2,1 bilhões de transações anualmente.

O portfólio de produtos e serviços é formado pelas seguintes soluções: Open Banking TecBan, HubDigital TecBan, Saque Digital, Solução de Sacar no Comércio, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário Blockchain e Espaço Multibanco Banco24Horas.

A TecBan também atua nas áreas de telecomunicações e transporte de valores por meio da TBNet e da TBForte, cujos produtos e serviços oferecem soluções em tecnologia e transporte em mais de dez estados, empregando milhares de pessoas.

Para saber mais, acesse: https://tecban.com.br/ ou visite nosso perfil corporativo no Linkedin.

Atendimento à imprensa - Tecban:

imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Catherine Rodrigues

(11) 3147-7301 – catherine.rodrigues@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo

(11) 3244-8446 | (11) 98639-0918 – renan.frizzo@terceirizado.tecban.com.br

Patricia Oliveira

(11) 3147-7490 | (11) 98383-6112 – patricia.oliveira@maquinacohnwolfe.com

Roberto Tenório

(11) 3244-8307 | (11) 99607-2420 – roberto.tenorio@tecban.com.br