TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
39 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Banco24Horas dá 5 dicas para sacar dinheiro grátis

access_time

16 de julho 2021

São Paulo, 16 de julho de 2021 – O Banco24Horas, que proporciona autonomia e acesso financeiro às pessoas por meio de soluções financeiras da TecBan, atende 3,4 milhões de brasileiros todos os dias. Com cerca de 150 instituições conectadas e dezenas de opções de serviços financeiros nos caixas eletrônicos, a empresa dá dicas para economizar dinheiro nos saques.

A resolução 3.919/2010 do Banco Central já prevê 4 saques grátis todos os meses, mas com o surgimento de empresas, que não se enquadram nesta regulamentação, existem casos em que os clientes pagam para a retirada do dinheiro. Para aproveitar um direito garantido e desviar das tarifas, o Banco24Horas reuniu 5 dicas:

1. Confira se a instituição em que possui o seu dinheiro se enquadra na resolução dos 4 saques. Precisa ser um banco ou outra instituição autorizada pelo Banco Central

Todos os brasileiros com conta corrente têm direito a, no mínimo, 4 saques grátis todo mês. Esse é um direito garantido pela resolução 3.919/2010 do Banco Central que pode ser utilizado nos mais de 23,7 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas.

2. Se tiver dinheiro na poupança, você também pode sacar de graça

Além dos 4 saques grátis na conta corrente, a resolução 3.919/2010 do Banco Central também garante o direito de até dois saques grátis para aquelas pessoas que querem tirar dinheiro da conta poupança. Para conferir se instituição possui essa gratuidade disponível, basta acessar o site ou aplicativo do Banco24Horas.

3. Não pague para sacar, se ainda não utilizou os 4 saques grátis

Além do direito aos saques grátis para todos os correntistas de contas corrente ou poupança, é possível aumentar o número de transações sem custo contratando um pacote de serviço oferecido pelas instituições financeiras. Mas é importante ficar atento para nunca ultrapassar o limite, pois se isso acontecer, o banco poderá cobrar uma taxa para cada transação realizada.

4. Não confunda o saque do seu dinheiro com o pagamento de contas

A regulamentação dos 4 saques grátis do Banco Central não dá cobertura para pagamentos. Atualmente há instituições que permitem o saque mediante o pagamento de um boleto ou código, mas essas transações incluem taxas.

5. Você pode sacar o seu dinheiro da maneira que preferir

Os clientes das instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas podem ter acesso ao dinheiro físico com a utilização do cartão, sem cartão e através do Código QR, o Saque Digital. Independente da forma que escolher, para evitar o saque pago, é importante conferir sempre se a Instituição se enquadra nos requisitos do Banco Central e oferece os 4 saques grátis por mês.

Para mais informações, acesse: www.banco24horas.com.br/para-voce/tarifas.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 38 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse: banco24horas.com.br/ ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273