TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Banco24Horas amplia presença em favelas em todo o País

access_time

04 de novembro 2021

São Paulo, xx de outubro de 2021 – Presente na vida de 145 milhões de brasileiros, com soluções que proporcionam autonomia, o Banco24Horas tem fortalecido sua relação com a população de baixa renda, para contribuir com a inclusão financeira de mais pessoas. Já são 24 mil caixas eletrônicos, em quase 16 mil estabelecimentos, dos quais 62% estão instalados em regiões de residência das classes C, D e E. Só em 2021, haverá um crescimento de 17% no número de caixas eletrônicos localizados nas favelas, se comparado com o ano anterior. Ao todo, são 834 caixas eletrônicos posicionados em comunidades, que oferecem mais de 90 soluções, como saque, consultas de saldo, extrato, pagamentos, depósitos de dinheiro, recarga de celular e TV, empréstimo, entre outros.

Mais de 6,1 milhões de clientes usaram o Banco24Horas em uma das 250 comunidades em que está presente, como Sol Nascente (Ceilândia-DF), Bacia do Tucunduba (Belém-PA), Casa Amarela (Recife/PE), Cruzeiro do Sul (Porto Alegre/RS), Heliópolis (São Paulo/SP) e Rocinha (Rio de Janeiro/RJ). A comunidade com maior número de caixas eletrônicos é Rio das Pedras, localizada na capital carioca. São 15 caixas em 13 estabelecimentos comerciais.

De acordo com Marcos Mazzi, Gerente Executivo do Banco24Horas, a presença na periferia fortalece o comércio local e conecta a baixa renda com instituições financeiras, que muitas vezes não possuem a capilaridade local. “Nossos estudos mostram que 82% das pessoas que sacam dinheiro no Banco24Horas compram no próprio comércio. Isto faz o dinheiro circular mais rapidamente nas economias locais. É um diferencial para o pequeno varejista atrair clientes e um ponto de relacionamento entre as instituições que não conseguem chegar nestas comunidades”, explica.

Exemplo disso, são os cerca de 430 mil clientes de instituições digitais (bancos digitais e fintechs) que transacionaram nos caixas localizados nas favelas. Foram 2,9 milhões de transações neste ano, quase o dobro se comparado com 2020. Ao todo, 57,7% das movimentações realizadas nos caixas do Banco24Horas localizados nas periferias correspondem à saque, o restante são diversas outras operações como saldo, extrato, transferências etc. “Percebemos que a população de baixa renda faz um alto volume de transações e quanto mais soluções são ofertadas pelas instituições no nosso caixa eletrônico maior a conexão e relacionamento com o cliente, porque ele sente segurança e confia no Banco24Horas que está ali no dia a dia dele”, conclui.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos, consultas, pagamentos, recargas, entre outras. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 38 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse: banco24horas.com.br/ ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273