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TecBan segue tendência mundial em novo modelo de espaço de atendimento bancário

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25 de julho 2019

Recente artigo da RBR Londres mostra que espaços compartilhados entre instituições financeiras auxiliam na redução dos custos e melhoram atendimento aos clientes

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, onde mais de 60 milhões de pessoas são desbancarizadas, segundo o IBGE, as instituições financeiras possuem um grande desafio pela frente: viabilizar o atendimento à população em áreas remotas ou cidades de pequeno porte. Ao analisar os movimentos do mercado e novas necessidades do setor financeiro, a TecBan, gestora do Banco24Horas, traz ao país uma solução inédita: um espaço multibanco que permite que clientes de mais de 40 instituições financeiras tenham acesso à diferentes tipos de transações, como saques, emissão de extrato, consultas de saldo bancário, pagamento de contas, entre outras, em um único local. O primeiro espaço multibanco do país, chamado de Espaço Banco24Horas, foi inaugurado na cidade de Parnaíba (PI) e já funciona atendendo a população local.

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Ao promover essa inclusão financeira em ambientes remotos, a empresa vai ao encontro com o recente relatório da RBR Londres (publicado em junho/19: “Are shared branches the new normal for branch banking?”), que afirma que essas iniciativas contribuem para uma experiência multicanal do consumidor. Isso representa grandes economias para as instituições, já que não necessitam ter um ambiente próprio para que seus correntistas possam ter acesso aos serviços oferecidos.

O espaço Banco24Horas de Parnaíba foi planejado para conectar bancos e sociedade, oferecendo conforto e comodidade aos clientes e incentivando a interação entre pessoas. No local, os consumidores dispõem de uma área com Wi-Fi gratuito e totalmente climatizada. E para a segunda fase do projeto, a TecBan prevê outros serviços no espaço, como atendimento bancário pessoal e parceria com comércios locais.

“O modelo de negócio da TecBan é compartilhar valor. Isso significa oferecer sua infraestrutura, interconectividade bancária, expertise tecnológica e segurança para todas as instituições financeiras do país, cumprindo o seu propósito de atender à população brasileira”, afirma Luiz Stefani, Diretor de Autoatendimento da TecBan.