Tecban apresenta modelos de gestão do autoatendimento para aprimorar a performance de instituições financeiras durante o Febraban Tech 2025

01/06/2025
shared image

A Tecban, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro do País mais eficiente e inclusivo, marcará presença no Febraban Tech 2025, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro que acontece entre os dias 10 e 12 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Neste ano, os destaques serão as soluções da companhia para contribuir com a gestão de autoatendimento das instituições financeiras. Um dos cases apresentados será a parceria da Tecban com o Banrisul, um dos principais e maiores bancos do Brasil, em modelo inédito de terceirização no País para modernização da rede de ATMs da instituição. O acordo prevê a instalação de novos equipamentos recicladores (caixas eletrônicos que recebem depósitos sem a necessidade do uso de envelope) em agências e pontos estratégicos do Banrisul com a interface tecnológica do Banco24Horas no modelo compartilhado com outras instituições financeiras.

A solução permite ao banco modernizar a gestão dos terminais, integrará soluções tecnológicas avançadas, como manutenção, atualização e monitoramento 24x7, mantendo a identidade visual do Banrisul, enquanto oferecem a interface do Banco24Horas, além de contemplar desde a manutenção até a operação, garantindo alta eficiência, seja ao apresentar diferenciais sustentáveis com menor uso de papel e recusa automática de cédulas falsas ou danificadas, seja na redução de custos com abastecimento com transportadoras de valores, entre outros benefícios.

Além disso, a Tecban fará o lançamento do Motor de Ofertas, serviço voltado às instituições financeiras para viabilizar a oferta de produtos aos clientes finais, de forma proativa e personalizada, durante a utilização de ATMs do Banco24Horas, em um momento de atenção plena do usuário.

No estande da Tecban, os visitantes conhecerão ainda uma nova versão do caixa eletrônico do Banco24Horas, com a mesma interface e funcionalidades para os clientes, mas em formato reduzido, que também permite a realização de depósitos sem o uso de envelopes. Além de um atrativo para clientes, o equipamento é ideal para o atendimento de estabelecimentos comerciais cujo volume de sangria é menor. A tecnologia permite ainda a recirculação do numerário que poderá ser sacado logo após ser depositado.

Entre as soluções que serão exibidas em seu estande, na vertical de conectividade, a companhia apresentará os serviços capazes de evitar a interrupção das atividades das instituições financeiras de diferentes portes como o LinkBooster, uma solução de conectividade Dual Chip 4G/5G, que seleciona as duas melhores coberturas de sinal no local, entregando 99,8% de disponibilidade, e o BetterWAN, solução SD-WAN, conta com uma camada virtual segura e resiliente para interconexão de uma empresa entre seus datacenters, matriz e filiais.

“Acreditamos que a transformação do autoatendimento passa por modelos mais inteligentes e colaborativos. No Febraban Tech 2025, vamos mostrar como nossa solução de terceirização pode impulsionar a eficiência das instituições financeiras, com tecnologia, segurança e foco na experiência do cliente”, afirma Karine Barros, diretora comercial da Tecban.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site: https://febrabantech.com/inscricao.

Febraban Tech 2025 Quando: 10, 11 e 12 de junho de 2025, das 9h às 20h Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP Localização do estande da Tecban: D133-D134, próximo ao Auditório Imersão

Sobre a Tecban Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência. É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros.

Em um novo momento do negócio, a Tecban se posiciona como mais do que uma fornecedora para diversos setores da economia. É uma parceira estratégica na gestão e terceirização do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais no espalhadas em todas as regiões do país.

Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban também conta com uma plataforma completa de Open Finance as a Service 100% operável, na qual é pioneira no Brasil e que possibilita gerenciar soluções financeiras com autonomia e segurança, indo além do regulatório. Além disso, participa ativamente do desenvolvimento da economia tokenizada, contribuindo para importantes avanços.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais. Mais que perto, presente.

Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com
Karina Landi – (11) 96811-1603 Thayssane Rocha – (21) 99830-6024