TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TecBan anuncia tecnologia inovadora que permite uso de celular para sacar dinheiro

access_time

25 de julho 2019

Saque Digital TecBan

Além de simplificar e otimizar a circulação do dinheiro, a solução incluirá pessoas sem conta em banco

A TecBan, gestora do Banco24Horas, lança o Saque Digital, tecnologia que permitirá sacar pelo celular. Até o final do ano, a plataforma viabilizará envio instantâneo de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não bancarizada.

Além da inovação do saque pelo celular sem a necessidade do uso de um cartão ou biometria, a nova tecnologia abre caminho para que as pessoas sem conta em banco tenham mais facilmente acesso ao dinheiro. Entre os benefícios, a solução otimiza a circulação do dinheiro e facilita a maneira como as pessoas físicas e jurídicas movimentam e usam os seus recursos.

saque digital 2

A SafraWallet, plataforma do Banco Safra que funciona como uma carteira digital, será o primeiro a oferecer a tecnologia em todo Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas a sua disposição.

Por meio de um aplicativo, o cliente vai selecionar a opção “Saque Digital” e informar o valor desejado. Posteriormente, ele deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.

“Estamos qualificando a experiência do usuário para os clientes das instituições financeiras que integram o Banco24Horas. O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. “O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficientes e seguras que conectem ainda mais as pessoas aos seus recursos”, conclui.

A TecBan já está trabalhando com outras instituições que neste ano também oferecerão o Saque Digital a seus clientes. A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 40 instituições financeiras que fazem parte do Banco24Horas.

Por meio do Banco24Horas, a TecBan é a 2ª maior rede independente no mundo em volume de saques e 4ª maior do mundo em número de caixas eletrônicos. Cerca de 135 milhões de brasileiros acessam o Banco24Horas, que gerou em 2018 cerca de 2 bilhões de transações nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados por 700 cidades de todos os estados do país. São mais de 10 milhões de pessoas usando os caixas eletrônicos todos os dias.

Entenda como funciona o Saque Digital: