Tecban anuncia rebranding da marca e atualiza seu propósito com a brand idea “Simples é mais”

02/06/2025
Anuncio rebranding

A Tecban, que tem como novo propósito ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, apresenta sua nova identidade institucional, resultado de um processo de rebranding que marca o novo ciclo da companhia sob a liderança de Patrício Santelices. A mudança reflete o avanço estratégico da empresa, que se consolida como um ecossistema integrado de soluções e tecnologias financeiras — com foco em inovação, inclusão e proximidade com os clientes.

A nova marca será mostrada ao público pela primeira vez durante a Apas Show 2025, a maior feira supermercadista da América Latina, que será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo, e traz a assinatura ‘Mais que perto, presente’, junto da brand idea ‘Simples é mais’. A nova identidade visual — desenvolvida pela FutureBrand São Paulo — apresenta uma paleta centrada no vermelho, com visual mais contemporâneo e minimalista, reforçando clareza, leveza e integração entre as soluções da companhia. A campanha publicitária é assinada pela agência Nico, e contará com veiculações em TV aberta e fechada, streaming, rádio, OOH e digital. A embaixadora da nova Tecban será a apresentadora Ana Paula Padrão, cuja imagem estará presente em peças publicitárias ao longo dos próximos 12 meses.

A peça central da campanha é um vídeo-manifesto de um minuto que será lançado durante a Apas Show e apresenta cenas do cotidiano entrelaçadas a imagens de tecnologia imersiva, demonstrando como a Tecban está presente na vida de 160 milhões de brasileiros.

Mais do que uma atualização visual, o rebranding é reflexo de uma reestruturação estratégica que incluem a otimização do portfólio, reorganização de produtos e processos, valorização da liderança feminina, capacitação contínua de colaboradores e uma cultura phygital centrada no cliente.

“Desde a chegada dos caixas eletrônicos ao Brasil, a Tecban evolui para facilitar o dia a dia de milhões de pessoas e gerar eficiência para diversos setores da economia. O novo propósito traduz a evolução da Tecban para ir além da gestão do Banco24Horas. Somos parceiros na jornada de transformação digital das instituições financeiras e do varejo, oferecendo soluções acessíveis, eficientes e integradas. Trazemos mais conveniência para todos os elos da cadeia. Estamos onde precisam de nós. É como diz nossa tagline: mais que perto, presente!”, afirma Tiago Aguiar, superintendente de Produtos, Marketing e Experiência do Cliente da TecBan.

A renovação também responde aos resultados de uma pesquisa realizada com mais de 350 interlocutores ao longo de três meses, entre clientes, acionistas e colaboradores. Os dados apontaram a percepção de estagnação da marca e a necessidade de diálogo com públicos emergentes — como jovens e nativos digitais — sem romper com sua base tradicional. A presença em redes como Instagram e TikTok reflete esse novo momento.

Com mais de 42 anos de história, a Tecban conecta 160 milhões de brasileiros a serviços essenciais e movimenta, por meio de seus caixas eletrônicos, o equivalente a 2,9% do PIB nacional. Em 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 2,8 bilhões. Com uma presença consolidada e soluções que integram físico e digital, a companhia fortalece seu papel como agente de transformação no sistema financeiro e varejo, contribuindo para a inclusão econômica e o desenvolvimento de novas economias em todo o país.

Sobre a Tecban

Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência. É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros.

Em um novo momento do negócio, a Tecban se posiciona como mais do que uma fornecedora para diversos setores da economia. É uma parceira estratégica na gestão e terceirização do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais no espalhadas em todas as regiões do país.

Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban também conta com uma plataforma completa de Open Finance as a Service 100% operável, na qual é pioneira no Brasil e que possibilita gerenciar soluções financeiras com autonomia e segurança, indo além do regulatório. Além disso, participa ativamente do desenvolvimento da economia tokenizada, contribuindo para importantes avanços.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais. Mais que perto, presente.

Atendimento à imprensa Tecban: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com Karina Landi – (11) 9 6811-1603 Thayssane Rocha – (21) 9 9830-6024 Neide Martingo – (11) 9 7465-1990