TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

TBNet expande oferta de seu link de dados móveis para B2B

access_time

15 de dezembro 2023

A TBNet lançou na semana passada uma versão menor do seu LinkBooster, o carro-chefe da empresa que é focado em oferecer para empresas conexões celulares (4G e 5G) com um chip de operadora, além de link físico. Batizada como “Fit”, o equipamento se diferencia por ter apenas uma entrada de chip SIM – as outras versões (Light e Full) tem entrada para dois chips de operadoras para selecionar o melhor sinal.

“A solução Fit é direcionada a clientes do mercado B2B de diversos segmentos que demandem por um link de internet sem redundância e de menor custo, ao contrário das versões light e full que oferecem uma disponibilidade maior e redundância nativa de acesso”, disse Alexandre Coelho, gerente executivo da TBNet, em resposta por e-mail a Mobile Time. A sua tecnologia é agnóstica e funciona em parceria com as principais operadoras do País.

Com 5G no padrão non standalone (NSA), o gerente da operadora afirmou que o Linkbooster não é um FWA, mas um modem com capacidade para atendimento a links 4G/5G e link físico.

O executivo explicou que os valores são tabelados, mas os preços podem variar com “o perfil de tráfego e aplicações do cliente”. Também não informou quem são os fornecedores dos equipamentos.

Criada em 2012, a operadora do grupo TecBan presta suporte a 17 mil pontos comerciais no Brasil e tem ainda soluções de SD-WAN, hotspot Wi-Fi, consultoria e gestão de redes.