Saques no Banco24Horas superam 8,9 milhões de transações no pagamento da primeira parcela do 13º salário
O fluxo de saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas registrou forte movimento dos dias 28 de novembro a 1º de dezembro, período marcado pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário em todo o país. De acordo com levantamento da Tecban, empresa gestora do Banco24Horas e de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro mais eficiente e inclusivo, ao longo dos quatro dias analisados foram concluídas 8.9 milhões operações de saque, com ticket médio nacional de R$ 417.
A sexta-feira, 28 de novembro, concentrou o maior volume do período, com mais de três milhões de saques, equivalentes a 34,52% do total, e média retirada de R$ 451. O sábado e o domingo seguiram o padrão usual de menor movimento, registrando 2.3 milhões e 1,2 milhão de operações, respectivamente. Já a segunda-feira, 1º de dezembro, voltou a apresentar fluxo elevado, com 2,2 milhões de saques e o maior ticket médio do período, R$ 465.
Na comparação com a semana imediatamente anterior, o volume total de saques cresceu 54,5%, reforçando o impacto da entrada do 13º salário no comportamento financeiro da população. As capitais mantiveram protagonismo no uso da rede. São Paulo liderou o ranking de cidades com maior quantidade de transações, com 954.643 saques e média de R$ 337 por retirada. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, com 640.085 saques, e Fortaleza, que se destaca pelo maior ticket médio entre as dez primeiras colocadas, R$ 485. O ranking ainda inclui Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Brasília, Guarulhos, Recife e Belém.
Para Rodrigo Maranini, gerente de Produtos e Canais de Distribuição da Tecban, os resultados reforçam a relevância da rede e o papel dos dispositivos físicos em períodos de maior demanda por dinheiro em espécie. "O salto de mais de 54% no volume de saques em relação à semana anterior evidencia o quanto a rede do Banco24Horas acompanha, em tempo real, as necessidades da população. Nossa capilaridade permite que milhões de pessoas encontrem um equipamento próximo em momentos de maior demanda, como o pagamento do 13º salário”, afirma.
__Sobre a Tecban __
É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros, em mais de 24 mil dispositivos em todo país. Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência.
Em um novo momento do negócio, a Tecban é uma parceira estratégica em mais de 6 mil equipamentos na gestão de autoatendimento compartilhada, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais espalhadas em todas as regiões do país.
Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban participa ativamente do desenvolvimento da tokenização, contribuindo para importantes avanços na economia brasileira.
Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.
Mais que perto, presente.
__Atendimento à Imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br
Ana Paula Vieira – (11) 9 5711-9588 Kennya Gava – (27) 9 9986-6147 Lara Paulon - (11) 9 8807-7961 __