TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

Nosso compromisso é compartilhar valor

access_time

04 de setembro 2019

TecBan Compartilhando Valor

Há mais de 37 anos, nascemos com o objetivo claro de criar valor para toda a sociedade. O modelo de negócios do grupo TecBan vai além da gestão do ciclo do dinheiro e tem como base um sistema de economia compartilhada, de grande utilidade pública, que otimiza ativos e processos. Dinheiro não é só conveniência, pois milhões de pessoas precisam dele diariamente. Portanto, é um serviço que não pode faltar e nem falhar.

A distribuição de dinheiro faz parte da infraestrutura básica de qualquer país e o Banco24Horas é um dos caminhos para atender a população brasileira. Dentro deste contexto, há ainda uma questão social muito importante, uma vez que o dinheiro físico atende a todos os perfis e é essencialmente importante para as classes mais vulneráveis.
Há dois anos, o abastecimento dos caixas eletrônicos do Banco24Horas enfrentou a maior ameaça de sua história. Estávamos diante de nosso maior desafio: aumento injustificado nos preços dos serviços prestados pelas principais empresas de transporte de valores, o que comprometeria significativamente a operação do Banco24Horas.

Um em cada três brasileiros poderia ter sido afetado por essa situação. Tudo isso movido por interesses obscuros de um grupo de empresas que detém 80% do mercado de transporte de valores no Brasil. Um movimento organizado para impor preços abusivos, repetindo uma estratégia de atuação verificada em outros mercados relevantes no mundo.

Redução de incertezas e aumento de eficiência é que deveriam nortear o sistema de distribuição de dinheiro, garantindo a sua circulação, base do funcionamento saudável da economia. Por isso, acreditamos que a livre concorrência estimula a competitividade e contribui com a redução de preços em um setor altamente concentrado.

Encaramos ameaças com integridade. Deixamos legados. Encorajamos outras companhias, setores e parceiros na busca permanente pela transparência e pela ética. Esse é o nosso compromisso.