TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.

CADE cobra gigantes do Transporte de Valores sobre ‘aumento de preços’

access_time

27 de setembro 2019

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica enviou à Prosegur, Brink’s e Protege, detentoras de 80% do transporte de valores, um ofício pedindo esclarecimentos sobre "aumento de preços" no setor.

"Ao dispor dos dados requisitados às três gigantes, o CADE poderá abrir uma caixa de pandora e passar a limpo o transporte de valores no Brasil", diz Del Chiaro, advogado da TecBan.

Nos próximos dias, a TecBan levará mais documentos ao CADE que demonstrarão a existência de poder coordenado, os prejuízos causados à TBForte, ao setor e à sociedade e todas as consequências e danos impostos pelas práticas coordenadas.

Mero Procedimento

Del Chiaro reforça "A Fenaval, Federação Nacional de Transporte de Valores, em mais um abusivo exercício de prática coordenada, ingressou no CADE uma denúncia contra o grupo TecBan novamente tentando dificultar sua legítima atuação no mercado.

Tudo que a Fenaval conseguiu foi um mero recebimento protocolar. Se existissem indícios, o CADE instauraria um processo administrativo, o que não o fez. Ao contrário, está apurando a concentração das três gigantes com a Fenaval."

Clique aqui para ler a matéria na íntegra