1 em cada 5 consumidores do Norte pretende comprar alimentos e bebidas nesta Black Friday, revela pesquisa da Tecban

24/11/2025
Atm Shopping

Uma pesquisa exclusiva sobre a Black Friday, realizada pela Tecban, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro do país mais eficiente e inclusivo, revela que os consumidores da região Norte estão dispostos a fazer investimentos significativos na data.

A maior parte dos entrevistados, 22,90%, concentra seu planejamento de gastos na faixa entre R$ 201 e R$ 500. Já uma elevada parcela, de 22,18%, que projeta gastar em produtos com valor acima de R$ 1.000. Outros 19,75% dos respondentes visam um gasto intermediário, entre R$ 501 e R$ 1.000.

As faixas de menor intenção de desembolso incluem: até R$ 50 (13,63%); entre R$ 101 e R$ 200 (9,49%); e 9,97% entre R$ 51 e R$ 100.

No que se refere às categorias de compra, a de alimentos e bebidas lidera a preferência na região Norte, com 21,17% das respostas. Em seguida, as categorias mais procuradas são: eletrodomésticos (16,97%); artigos para casa (15,96%); eletrônicos (14,32%); e esportes e fitness (13,19%).

Os segmentos com menor intenção de compra são: higiene e beleza (7,57%); moda e vestuário (6,66%); e viagens (4,16%).

“Os números da Região Norte reforçam a tendência observada em todo o país: a Black Friday se tornou uma oportunidade para o consumo inteligente dos clientes. O foco no segmento de alimentos e bebidas pode indicar que os consumidores estão utilizando o evento para adquirir itens com menor custo, como uma forma de driblar a alta dos preços e manter o controle do orçamento doméstico a longo prazo,” explica Rodrigo Maranini, Gerente de Produtos e Canais de Distribuição da Tecban.

O estudo foi realizado em caixas eletrônicos do Banco24Horas, solução do grupo Tecban, distribuídos por toda a Região Norte, e contou com 3.170 respostas de clientes, nos dias 20 a 24 de outubro.

Sobre a Tecban

É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros, em mais de 24 mil dispositivos em todo país. Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência.

Em um novo momento do negócio, a Tecban é uma parceira estratégica em mais de 6 mil equipamentos na gestão integrada do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais espalhadas em todas as regiões do país.

Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban participa ativamente do desenvolvimento da tokenização, contribuindo para importantes avanços na economia brasileira.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais. Mais que perto, presente.

Atendimento à imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br Ana Paula Vieira – (11) 9 5711-9588 Kennya Gava – (27) 9 9986-6147 Lara Paulon - (11) 9 8807-7961