Logo TecBan menu
Logo TecBan menu
Fachada TecBan
TecBan
41 anos criando, transportando e compartilhando valor.
link booster

Entenda como o LinkBooster TBNet pode ajudar seu negócio

25/05/2022 6 min de leitura

O LinkBooster é uma solução da TBNet, operadora de Telecom da TecBan. A operadora atua com soluções de alta qualidade e customizadas para o mercado financeiro, varejo e outros segmentos.

Quer saber mais sobre a solução, suas vantagens e entender, na prática, para que ela serve e como pode ajudar seu negócio? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é LinkBooster TBNet e para que serve?

O LinkBooster TBNet é uma solução de conectividade 4G que pode gerar ainda mais eficiência para o ponto comercial. Cada ponto a ser conectado recebe a visita de um técnico, cuja responsabilidade é averiguar a qualidade de sinal de todas as operadoras móveis disponíveis no ambiente.

Por meio desse teste são escolhidas as duas melhores operadoras e seus chips são inseridos no modem. Para completar, o aparelho dual chip seleciona em tempo real qual é o melhor sinal para um tráfego de dados rápido e sem oscilações.

Assim, a comunicação entre os pontos é muito mais eficiente, resiliente e sem precisar de intervenções físicas recorrentes. E, caso a operadora ativa falhe, a segunda operadora assume a conectividade em um período muito curto, imperceptível para as aplicações, mantendo a alta disponibilidade e a ótima experiência do usuário.

Além disso, a proposta dessa conexão de alta disponibilidade é não contemplar uma operadora ou outra apenas por critérios comerciais, mas, sim, por critérios técnicos. Isso é o que mais importa para o cliente que não quer nem pode arriscar a fluidez de suas transações.

No contexto atual, a importância da conectividade de qualidade ganhou força quando vários setores sentiram a necessidade de migrar para um formato digital mais robusto. Uma transformação que, sem dúvida alguma, foi impulsionada pela pandemia.

Quais são as vantagens do LinkBooster TBNet?

Aqui está uma lista completa de tudo o que a solução pode fazer pelo seu negócio.

Eficiência na instalação e manutenção

Enquanto uma operadora tradicional pode levar, pelo menos, 60 dias para instalar um link de conectividade, a TBNet faz isso em até 2 dias. Não há necessidade de passar cabos ou realizar serviços de alvenaria.

Com isso, essa se torna uma solução muito mais rápida e sustentável, visto que não gera descartes prejudiciais ao meio ambiente. Além disso, por ser uma solução redundante, dificilmente requer manutenções em campo, contribuindo também com o meio ambiente ao reduzir a locomoção e, assim, a emissão de CO₂.

Conectividade

A solução assegura conectividade e disponibilidade entre pontos comerciais, filiais e Data Centers próprios ou em nuvem. É possível, ainda, escolher entre pacotes de 3GB a 100GB, conforme o perfil de tráfego do ponto comercial.

Monitoração

A monitoração do uso dos serviços é constante e remota: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inclui o gerenciamento da qualidade da rede e o consumo das franquias.

Preço

O LinkBooster TBNet, geralmente, tem um preço 30% menor que o de links MPLS, com a vantagem de ter redundância de link nativa na solução, ao contrário das outras tecnologias do mercado.

Amplo atendimento

O atendimento local e remoto do serviço tem cobertura nacional, atendendo a mais de 150 municípios. Além de atender o mercado financeiro e o varejo, a solução também é indicada para cooperativas e qualquer outro segmento que demande soluções de conectividade para interligar os seus pontos comerciais.

Aprimoramento constante

A TBNet entende a necessidade frequente de serviços de um link de alta disponibilidade. De olho nas tendências e nos movimentos do mercado, integrou o projeto do primeiro caixa eletrônico com tecnologia 5G da América Latina.

O que é e como fazer uma prova de conceito TBNet?

A prova de conceito é a ativação temporária, por até 60 dias, do LinkBooster TBNet em um ponto comercial sugerido pelo cliente, para degustação. Isso possibilita que ele conheça as características técnicas da solução, a estrutura operacional da TBNet e a qualidade geral do serviço prestado. Tudo isso, sem compromisso de assinatura do contrato.

Para a TBNet, esse período é importante para conhecer melhor o ambiente, o perfil de tráfego e as aplicações do cliente visando oferecer uma proposta de serviço customizada com o melhor custo-benefício.

Tem interesse em fazer uma prova de conceito para verificar a possibilidade de instalação do LinkBooster em seu negócio? Então, entre em contato conosco para selecionar alguns pontos e solicitar a prova de conceito.

Como pudemos ver, o produto é uma excelente opção para conectar clientes e negócios. Aqui, mostramos um pouco do que ele oferece. Contudo, existe muito mais por trás dessa solução que você precisa conhecer.

Então, aproveite que está aqui e conheça mais sobre o LinkBooster TBNet. Certamente, ele poderá atender às suas necessidades com excelência.