Inclusão financeira: conectando o mundo físico e o digital

10/09/2025
Inclusão financeira: conectando o mundo físico e o digital

Já se perguntou qual o motivo de milhões de brasileiros ainda usarem o dinheiro em espécie?

A resposta é mais do que sim ou não, pois principalmente, fora dos grandes centros urbanos, o dinheiro físico é a principal forma de movimentação da economia local. E, neste contexto, o dinheiro representa inclusão e segurança.

Ele não é apenas um meio de pagamento, mas também um instrumento de acesso ao sistema financeiro por grande parte da população. De acordo com o Banco Central do Brasil, mais de 70% dos brasileiros utilizam dinheiro em espécie em suas transações diárias. E isso tem um valor social imenso: em regiões aonde poucos chegam, e até em grandes comunidades urbanas menos assistidas, muitas vezes, o caixa eletrônico do Banco24Horas é o principal ou único ponto de acesso a serviços financeiros.

Com mais de 40 anos de experiência na gestão de autoatendimento e em serviços financeiros, a Tecban é especialista em presencialidade, conectando o mundo físico e o digital. Enquanto outros falam somente de digitalização, nós falamos de integração destes mundos e levamos acesso real — com 150 bancos conectados e mais de 32 mil pontos espalhados pelo Brasil. O Banco24Horas é prova desse propósito: uma rede que busca tornar o acesso financeiro simples, seguro e descomplicado para todos.

O futuro financeiro precisa ser não apenas inovador, mas também simples e inclusivo para qualquer desafio. Por isso, a Tecban segue no propósito de garantir presença e acesso a serviços financeiro, complementando os meios de transações digitais.

Saiba mais sobre como a Tecban promove inclusão financeira em todo o Brasil:

Acesso financeiro em regiões remotas;

Inclusão financeira no Brasil;

Evolução dos meios de pagamento no Brasil.